Alicia Vikander passou 16 dias dentro d'água para filmar TOMB RAIDER - Lara Croft BR
Filme Notícias

Alicia Vikander passou 16 dias dentro d’água para filmar TOMB RAIDER

Alicia Vikander passou 16 dias dentro d'água para filmar TOMB RAIDER

Neste mês ocorre em San Diego, California a Comic Con, um evento bastante conhecido por trazer as novidades do mundo dos filmes, séries e jogos. Espera-se que o primeiro trailer do novo filme Tomb Raider seja revelado lá.

Sabendo disso, em entrevista à Entertainment Weekly, Alicia Vikander, a atriz escolhida para interpretar Lara Croft no reboot cinematográfico de Tomb Raider, revela algumas coisas interessantes sobre a produção e a sua versão da famosa caçadora de tesouros.

“Ela tem toda essa dureza, curiosidade e inteligência dentro dela”, diz Vikander, “mas tiramos toda a experiência dela. Ela ainda não teve a sua primeira aventura. Ela achou que era essa pessoa comum vivendo na moderna cultura juvenil dos subúrbios de Londres, e do nada toda essa caixinha de surpresas. Esse é o começo.”

Para a atriz de 28 anos, desde o início foi uma coisa importante fazer o filme. “Eu fiquei surpresa que a minha mãe sabia o que era Tomb Raider. Isso é devido ao fato de Angelina Jolie ter tornado Lara Croft um ícone. Mas essa é uma bela maneira de mostrar uma personagem adorada por novos ângulos.”

O curioso é que Angelina Jolie estrelou o primeiro filme Tomb Raider em 2001, dois anos após ganhar o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por Garota, Interrompida, assim como Alicia Vikander ganhou o mesmo prêmio em 2016 por A Garota Dinamarquesa e estará estrelando Tomb Raider em 2018.

O passado de Vikander como dançarina prepararam-na para todos os desafios que o diretor Roar Uthaug (do intenso filme de 2015, “A Onda”) a fez passar.

Alicia Vikander passou 16 dias dentro d'água para filmar TOMB RAIDER

“Assim como em A Onda, tivemos muitas filmagens na água,” diz ela. “Passei meus dois últimos dias gravando em um tanque e esse foi meu 16º dia no total estando completamente encharcada ou submersa na água.” “Em uma cena de ação, nós utilizamos o lugar de canoagem olímpica de Londres,” diz ela com uma risada perplexa. “Eles me atiraram daquele rio — com minhas mãos amarradas — umas 50 vezes. Eu nem precisei atuar, apenas reagir!”

E continuem ligados no Lara Croft BR para mais informações pois a Comic Con começa essa semana!

Sobre o autor

Gian Carlo