Vozes | Lara Croft | Lara Croft BR

Shelley Blond

Judith Gibbins

Jonell Elliot

Keeley Hawes

Camilla Luddington

Fernanda Bullara

Ao longo dos anos, muitas atrizes tiveram a honra de emprestar sua voz à Lara Croft. Desde o primeiro jogo Lara já teve cinco dubladoras distintas. Apesar das mudanças, todas elas mantiveram a característica original da personagem, com uma voz marcante e sotaque britânico característico e, é claro, sem perder a sua essência.

Shelley Blond

Tomb Raider (1996)

A verdadeira pessoa atrás da voz da Lara Croft foi Shelley Blond em Tomb Raider (1996). Shelley também emprestou sua voz para um personagem em Black & White e também viveu Geraldine Hughes, em Cold Feet.
Shelley decidiu não retornar para o segundo jogo, por não concordar com algumas políticas da Eidos e da Core Design. A atriz chegou a ser cotada como voz de Lara Croft em Tomb Raider Legend.

Judith Gibbins

Tomb Raider II e Tomb Raider III

A segunda voz de Lara Croft foi Judith Gibbins. Ela diz não se identificar muito com Lara, e que nem esperava tamanho sucesso do jogo. Considerada por muitos a melhor voz de Lara Croft, Judith foi responsável pelas falas mais memoráveis da série.
Judith Gibbins emprestou sua voz para Lara nos jogos Tomb Raider II e III.

Jonell Elliot

Tomb Raider: The Last Revelation, Chronicles e The Angel of Darknes

A terceira voz de Lara Croft foi a atriz inglesa Jonell Elliot. Ela emprestou sua voz a Core Design para os jogos The Last Revelation, Chronicles e The Angel of Darkness.
Seus outros trabalhos incluem séries de TV e desenhos, como Angelina Ballerina e jogos, como Overlord.

Keeley Hawes

Tomb Raider Legend, Anniversary e Underworld
Lara Croft and the Guardian of Light e Temple of Osiris

A quarta voz de Lara Croft foi atriz britânica Keeley Hawes. Ela é bem conhecida por seu papel como Zoë Reynolds no drama da BBC, Spooks. Keeley diz ter gostado de dublar Lara Croft não somente pelo seu lado forte e poderoso, mas também por seu lado feminino. Segundo o controlador da franquia Tomb Raider, Keeley era perfeita para voz de Lara, por ter um equilíbrio entre aristocracia e atitude.
Keeley Hawes trabalhou em cinco jogos da série, sendo eles: Tomb Raider Legend, Anniversary, Underworld e Lara Croft and the Temple of Osiris.

Além dos jogos, Keely Hawes narrou o documentário 10 Years of Tomb Raider: A Gametap Retrospetcive.

Camilla Luddington

Tomb Raider (2013), Rise of the Tomb Raider e Shadow of the Tomb Raider

Camilla Anne Luddington é uma atriz inglesa, conhecida por ser Catherine Middleton no filme William & Kate, de 2011. Ela nasceu em Ascot, Berkshire e foi educada em uma escola para garotas. Camilla atualmente vive nos Estados Unidos e participou da série Californication, da quinta temporada de True Blood e atualmente é mais conhecida pelo papel da médica Jo Wilson na série Grey’s Anatomy.

Após uma longa busca pela Europa e América, Camilla Luddigton foi escolhida para ser a nova Lara Croft no reinício da série Tomb Raider. Além de ter sua voz no jogo, Camilla também é responsável pela captura de movimentos de Lara Croft. Segundo os produtores do jogo, ela foi a escolha ideal por trazer todo o nível de emoção necessário para o reinicio da franquia.

Fernanda Bullara

Rise of the Tomb Raider e Shadow of the Tomb Raider

Pela primeira vez um jogo foi lançado com a dublagem em português brasileiro. Algo semelhante havia acontecido somente no jogo the Tomb Raider – The Angel of Darkness, onde uma versão em português foi lançada na revista DVD Game. Fernanda foi, sem dúvidas, uma excelente escolha para dublar Lara. Em jogos,  antes de Tomb Raider, ela já havia emprestado sua voz para as personagens Kitana e Mileena em Mortal Kombat X e a Jinx, de League of Legends. Fernanda Bullara também trabalha com dublagem em filmes e séries.

Em novembro de 2015 publicamos uma entrevista exclusiva com a Fernanda, em parceria com o Lara Croft PT.