Lara Croft: Tomb Raider - Filmes - Lara Croft BR

LARA CROFT: TOMB RAIDER

Título Original:
Lara Croft: Tomb Raider
Direção: Simon West
Produção: Lawrence Gordon
Roteiro: Patrick Massett & John Zinman
Gênero: Ação/Aventura
Distribuidor: Paramount Pictures
Estreia: 2001

 

Membra de uma rica família aristocrática britânica, Lara Croft (Angelina Jolie) é uma “saqueadora de tumbas” (Tomb Raider) que gosta de coletar artefatos antigos de ruinas de templos, cidades, etc. por tudo mundo e não se importa em desafiar a morte para obtê-los.

Ela é especialista em combate corpo-a-corpo, treinamento com armas e línguas estrangeiras – e faz tudo isso em trajes apertados. Bem, os planetas do sistema solar estão entrando num alinhamento planetário (que ocorre há cada 5.000 anos) e uma sociedade secreta, chamada Illuminati, está buscando um antigo talismã que dá ao seu possuidor a capacidade de controlar o tempo.

No entanto, eles precisam de um certo relógio/chave para ajuda-los em sua busca e têm que encontrar o talismã em uma semana ou esperar até o próximo alinhamento planetário para encontra-lo novamente. Lara acaba por encontrar a chave escondia numa parede de sua mansão. Os Illuminati a roubam e Lara recebe uma carta antiga de seu pai (Jon Voight) falecido contando sobre a agenda da sociedade (seu pai também foi responsável por esconder a chave).

Agora, ela deve recuperar a chave e encontrar e destruir o talismã antes que os Illuminati coloquem as mãos nele.

Trailers
Trilha Sonora
Elenco/Personagens
Lara Croft

ANGELINA JOLIE é Lara Croft, um dos mais populares personagens interativos de videogame da história. No início deste ano, Angelina recebeu seu primeiro Oscar® e seu terceiro Globo de Ouro por "Garota Perturbada". Ela também recebeu o Globo de Puro pelo filme "George Wallace", da TNT, e "Gia", da HBO. Neste verão, ela foi protagonista do sucesso "60 Segundos" e neste outono poderá ser vista ao lado de Antonio Banderas em "Original Sin".

Powell

IAIN GLEN é o arquivilão do filme, Powell, adversário do pai de Lara CroftLord Croft, e agora inimigo de carteirinha de Lara. Um ator talentoso da tela e dos palcos, Iain foi o coprotagonista de Nicole Kidman na consagrada produção do teatro londrino "The Blue Room." Os filmes anteriores do premiado ator escocês incluem "A Montanha dos Gorilas," "As Montanhas da Lua," "Silent Scream," e "Fools of Fortune."

Alex

DANIEL CRAIG é Alex, um companheiro tomb raider e que às vezes ajuda Lara. Recentemente, Daniel apareceu em "Elizabeth," "I Dreamed of Africa," "Some Voices" e "Hotel Splendide."

Bryce

NOAH TAYLOR é Bryce, fanático por tecnologia e especialista em robótica. Além de ser o faz-tudo técnico de Lara, ele age como "seus olhos e ouvidos" quando ela está em campo. Cinemaníacos reconhecem Taylor por seu trabalho como o adolescente David Helfgott em "Shine". Atualmente ele pode ser visto como Dick Roswell no filme de Cameron Crowe "Almost Famous."

Hillary

CHRIS BARRIE é o mordomo de Lara, Hillary. Ele é muito conhecido no Reino Unido por seu papel como Arnold J. Rimmer na série de TV cult "Red Dwarf." "Tomb Raider" é o primeiro filme de Barrie para o cinema.

Pimms

JULIAN RHIND-TUTT é PIMMS, assistente de Powel. Julian estrelou diversos programas da TV britânica. Também apareceu em filmes como "Um Lugar Chamado Notting Hill", "As Loucuras do Rei George" e "The Trench."

Wilson

LESILE PHILLIPS é Wilson, um antigo admirador de Lord Croft, que se voltou contra ele e uniu forças com Powell. Ator há mais de seis décadas, alguns de seus filmes mais conhecidos incluem "O Chacal," "Império do Sol," "Entre Dois Amores," e "O Mais Longo dos Dias." Lesile atualmente pode ser visto no filme "Saving Grace".

Lord Croft

JON VOIGHT é o pai de Lara Lord Croft. Recebeu sua primeira indicação para o Oscar® em 1970 por "Perdidos na Noite." Depois de papéis memoráveis em "Ardil-22", "Amargo Pesadelo" e "O Dossiê de Odessa," recebeu o Oscar® de Melhor Ator por "Amargo Regresso." Em seguida, estrelou filmes como " O Campeão," "Lookin' to Get Out," "Table for Five," "Desert Bloom," e "Runaway Train," que lhe valeu a terceira indicação para o Oscar®. Recentemente apareceu em "Missão Impossível," "Anaconda," "Heat," de Michael Mann, "O Homem que Fazia Chover," "Inimigo do Estado," "Marcação Cerrada" e "O General.""