Biografia Legend - Lara Croft - Lara Croft BR
Biografia Legend

LARA CROFT

Nacionalidade: Britânica
Título: Condessa de Abbingdon
Data de Nascimento: 14 de fevereiro
Local de Nascimento: Hospital Surrey’s Parkside
Estado civil: Solteira
Altura: 1,75m
Cor do cabelo: Castanho
Cor dos olhos: Castanhos
Características distintivas: Pistola Heckler Calibre 45 e Koch USP

História Pessoal

Lady Lara Croft é uma condessa de 11ª geração. A família Croft recebeu o título e os direitos de Abbingdon, Surrey, pelo Rei Edward VI no ano de 1547. As Propriedades Croft são compostas por três mansões separadas, duas das quais são mantidas pelo Fundo Nacional, e a terceira é a casa de Lady Croft.

A própria Lady Croft sofreu diversas tragédias pessoais, incluindo a morte de ambos os pais em situações distintas, antes mesmo de atingir a maioridade. Respeitavelmente um gênio reconhecido e uma ginasta de padrões olímpicos, Lady Croft é o foco de especulações selvagens e intensos debates em comunidades, tanto científicas como políticas, além da imprensa popular. Idealizada e difamada na mesma medida, ela talvez seja uma das figuras mais fascinantes e enigmáticas de nosso tempo.

Lara Croft nasceu no Hospital Surrey’s Parkside, filha e Lady Amelia Croft e o notório arqueólogo Lord Richard Croft, o falecido Conde te Abbingdon. Dos 3 aos 6 anos de idade ela frequentou a Escola para Garotas Abbingdon, onde rapidamente ficou claro que ela era uma criança excepcionalmente talentosa.

Aos nove anos de idade ela sofreu um acidente de avião no Himalaia que tirou a vida de sua mãe. Em talvez a primeira história de sua prodigiosa indomitabilidade, onde ela, de algum modo, sobreviveu sozinha em uma jornada de 10 dias pelas montanhas do Himalaia, um dos ambientes mais hostis do planeta. A história conta que ela chegou a Katmandu, foi até o bar mais próximo e fez uma ligação educada ao seu pai perguntando se seria conveniente para ele vir buscá-la.

Durante os seis anos seguintes ao acidente de avião, Lara raramente saiu do lado de seu pai, viajando ao redor do mundo de uma escavação arqueológica para outra. Durante esse período ela recebeu de forma ostensiva uma educação padrão de professores particulares, mas talvez seja mais preciso dizer que ela era aprendiz de seu pai em tempo integral.

Quando Lara tinha 15 anos, seu pai desapareceu no Camboja. Buscas extensivas pelas autoridades e da própria Lara encontraram restos mortais que não puderam ser identificados com total certeza. Já que o corpo do Lord Croft não foi oficialmente recuperado, Lara não poderia herdar diretamente o título de Croft e foi forçada em uma amarga briga familiar pelo controle de Abbingdon contra seu tio, Lord Errol Croft. Lara finalmente venceu a briga legal e tomou posse de sua herança, mas ao custo de uma profunda ferida na família Croft, que a deixou afastada de seus parentes vivos.

História Profissional

Lady Lara Croft já ofuscou a carreira de seu pai; até então ela já foi creditada com a descoberta de quinze sítios arqueológicos de importância internacional. Esses sítios ainda estão produzindo novos e empolgantes insights sobre o passado de forma contínua. Ninguém pode negar a incrível contribuição de Lady Croft para o campo da arqueologia, no entanto, ela não deixa de ter seus detratores.

Os métodos de Lara têm sido frequentemente questionados por oficiais do governo e outros praticantes de arqueologia. Ela tem sido descrita de várias formas, de algo como descuidada e absolutamente irresponsável. Alguns estudiosos sugeriam que sua notória falta de documentação e metodologia de força bruta contaminou inúmeros locais e causou mais mal do que bem. Houve até legações (sem fundamento) de que Lara realmente pegou itens desses locais antes de comunicar a comunidade internacional de seus locais e que ela não passa de uma caçadora de tesouros glorificada.

Apesar da paixão dos tabloides por ela, Lara Croft protege sua privacidade com completa determinação. Ela nunca concedeu entrevista e nem fez nenhum comentário pessoal sobre nenhum dos rumores associados a ela, preferindo se expressar através de breves declarações formais, dadas pelos advogados da família, Hardgraves e Moore.Previsivelmente há uma série de biografias não oficiais impressas sobre a jovem Condessa, que atribuem proezas selvagens e fantásticas para suas façanhas, que vão desde a descoberta de dinossauros vivos no Congo, até a infiltração da infame Área 51 em Nevada. A linha oficial para essas obras é simplesmente que “…esses livros são totalmente podres: vergonhosos e totalmente ficcionais”.

Ainda assim, se você fizer uma pesquisa superficial na internet para o Inexplicável, o Misterioso e Absolutamente Inacreditável, você muitas vezes encontrará o nome de Lara Croft envolvido. Ela aparenta ser a heroína dos teóricos da conspiração e para os aficionados por histórias alternativas.

Parece que quando mais você se aprofunda na vida de Lara Croft, mais desconcertante e misteriosa ela se torna. Talvez, assim como os sítios arqueológicos que ela descobre, nós apenas arranhamos a superfície dessa mulher incrível e seus completos e inescrutáveis secretos estão enterrados profundamente dentro dela.