Tomb Raider conquista dois novos recordes no Guinness - Lara Croft BR
Notícias

Tomb Raider conquista dois novos recordes no Guinness

Tomb Raider conquista dois novos recordes no Guinness

No último fim de semana, Tomb Raider e a personagem Lara Croft conquistaram dois novos recordes do Guinness World Records, sendo eles “Maior número de capas de revistas para um personagem de videogame” e “Maior reunião de pessoas vestidas como Lara Croft”.

Desde sua estreia nos videogames em 1996, Lara Croft já apareceu como destaque em aproximadamente 1230 capas de revistas, incluindo revistas de filmes, cultura, estilo de vida e videogames. Alguns nomes de revistas são conhecidos e conceituados, como TIME Digital, Entertainment Weekly, Mad, PlayStation Magazine, and PC Gaming. Com novas capas pelo mundo sendo descobertas diariamente, o número cresce para mais de 1400 capas, levando em consideração aquelas em que Lara dividiu a capa com outro personagem.

magazine-covers-guinness

Uma galeria com diversas revistas pode ser encontrada no Flickr oficial de Tomb Raider, sendo que muitas delas nós, do Lara Croft BR, ajudamos a resgatar, juntamente com outros membros da comunidade. Confira a coleção completa no link: http://bit.ly/TR20_Mag_Covers.

Já o segundo recorde foi batido no último sábado, na Paris Games Week. Em um evento organizado pela Square Enix e a Crystal Dynamics, foram reunidas 270 pessoas vestidas como Lara Croft. Os fãs tiveram a oportunidade de se vestir como uma das diversas Lara Crofts apresentadas nos últimos 20 anos, sendo os trajes dos jogos, quadrinhos, filmes, entre outros.

Para conferir a galeria completa com as fotos oficiais do evento, visite o link: http://bit.ly/PGW_GWR_Gallery.

Esta não é a primeira vez que Tomb Raider conquista o Guinness World Records. No ano de 2010, na edição de jogos, a série conquistou seis nomeações, incluindo os recordes de Heroína dos Videogames de Maior Sucesso, Personagem Feminino dos Videogames Mais Reconhecido e Personagem dos Videogames Mais Detalhado.

Lara Croft deixou uma marca profunda em todas as faces do entretenimento, incluindo jogos, filmes, parques temáticos, cosplays e quadrinhos. Com mais de 30 títulos de jogos lançados, vendendo mais de 46 milhões de cópias mundialmente, vencendo centenas de prêmios e se tornando a embaixadora da excelência científica e aparecendo ao vivo em turnê com o U2, Lara Croft continua a inspirar e entreter milhões de pessoas ao redor do mundo.

Fotos por Antony Gomes Photographe.

Sobre o autor

Rui C. Camisão

Administrador e redator. Mora em Florianópolis e é formado em Comunicação pela Estácio Florianópolis.
Seus jogos favoritos são Tomb Raider, Assassin's Creed e Sonic.
PSN ID: iWho-E/Steam: Who-E