Sessão de perguntas e respostas com Camilla Luddington - Lara Croft BR
Notícias

Sessão de perguntas e respostas com Camilla Luddington

Revelada a nova voz de Lara Croft
CAMILLA LUDDINGTON - Nova dubladora de Lara Croft

Camilla Luddington, voz e personagem de Lara Croft, participou de uma sessão de perguntas e respostas com fãs, promovida pela página oficial de Tomb Raider no Facebook.

Devido boa parte das informações sobre o novo jogo ainda não terem sido reveladas, foram selecionas algumas perguntas especificas e você pode conferi-las traduzidas abaixo.

Justin Bailargeon: Ser Lara Croft através da captura de movimentos traz a você a mesma experiência que normalmente faria num live-action? Quais são os prós e os contras da atuação na performance de captura para você?

A captura de movimento é bem diferente do que estar no estúdio. O pros seria não ter que se preocupar com onde a câmera está e como você está posicionado em relação à ela, já que a câmera está literalmente ligada à sua cabeça e cobre a sala 360º ao seu redor. O contra é não ter a mobilha ao seu redor para parecer mais real. Você não está realmente na floresta ou em algum lugar construído para parecer uma ilha. A sala é bem sombria. No entanto, ela permite que você realmente use sua imaginação. E às vezes sua imaginação é tão assustadora quanto algo que poderia ser construído no cenário. Você é levado a atuar no seu próprio mundo na sua mente.

Laura Louise: O que vem primeiro, a captura de movimentos ou a dublagem? Por que você nos mostrou uma foto do estúdio de gravação.

As cenas são tanto capturadas ou gravadas na cabine de gravação, mas raramente há uma mistura deles. Eu diria que as cenas que envolvem mais de um personagem são feitas com a captura de movimentos. Ou aquelas cenas que de momentos definitivos para Lara. No entanto, existem sequencias curtas que podem facilmente ser feitas numa cabine de gravação. Agora se eu filmo uma antes da outra? Eu diria que, na maioria das vezes, o trabalho de captura é prioridade.

Ariane Pollak: Você aprendeu algo com a Lara?

Lara é resistente. Acho que isso é algo de aprendi com ela. Ela está sempre seguindo em frente nas piores situações. Isso requer coragem e eu não tenho certeza se tenho coragem para fazer o que ela faz.

Clare Elizabeth: Desde a primeira dublagem, como isso têm mudado sua perspectiva com os jogos e o que mais você pode trazer para Lara no próximo jogo. Além disso, você jogou Tomb Raider e como é ouvir sua própria voz enquanto joga com a personagem?

Antes de trabalhar em Tomb Raider, eu não fazia ideia dos anos de trabalho duro que levam para fazer um jogo. Eu respeito muito todos os envolvidos no processo e sua paixão. Agora, enquanto eu vejo o trailer do novo jogo, eu não apenas penso “Ah, isso parece legal”. Eu penso “Quanto tempo levou para isso ser feito? Como é a captura de movimentos pra isso? Quem dirigiu? Etc”. Eu vi o trabalho por trás disso. No próximo jogo, eu estou empolgada em trazer comigo a história de Lara no jogo anterior. O que a assombra agora. Há um peso para ela que não estava lá antes. Ela mudou apra sempre e isso é interessante de atuar. Quanto joguei o primeiro jogo, foi especialmente estranho ouvir minha voz morrendo. Existem terríveis modos de ser morto e foi um pouco grotesco ver isso por todo o jogo.

Adam Sococzynski: Você teve a oportunidade de usar suas habilidades para a captura de movimento de Lara Croft na vida real?

Curiosamente eu venho tendo aulas de arco e flecha desde o último jogo. Era algo que eu fazia quando criança e me inspirou a retornar a fazer. Eu tenho feito bastante vezes e eu realmente amo. Irei twittar uma foto na próxima vez que estiver lá.

Lucyna Danieyko: (Pergunta bônus) Os rumores sobre os livros de Tomb Raider são verdadeiros?

Eu não posso dizer muito agora, mas fique de olhos abertos para algumas notícias num futuro próximo. Tenho certeza que você ficara bem satisfeita!

Sobre o autor

Rui C. Camisão

Administrador e redator. Mora em Florianópolis e é formado em Comunicação pela Estácio Florianópolis.
Seus jogos favoritos são Tomb Raider, Assassin's Creed e Sonic.
PSN ID: iWho-E/Steam: Who-E