Rise of the Tomb Raider terá suporte ao PS4 Pro - Lara Croft BR
Notícias

Rise of the Tomb Raider terá suporte ao PS4 Pro

Rise of the Tomb Raider: 20 Year Celebration chega em Outubro!
Rise of the Tomb Raider - Versão para PlayStation 4

Anunciado hoje durante o PlayStation Meeting, o novo console da Sony, o PS4 Pro, terá um maior poder de hardware do que a versão padrão, trazendo resoluções 4K e suporte ao HDR. Um dos jogos que terão suporte aos recursos deste novo console e que foram apresentados é Rise of the Tomb Raider.

“Com Rise of the Tomb Raider, a Crystal Dynamics está tendo bastante cuidado para aplicar o poder de hardware a todos os aspectos do jogo, sejam no cabelo da Lara, seu rosto, roupas e armas, ou mesmo nas sombras, geometria e efeitos especiais, que dão solidez e realismo aos ambientes. ”

Apesar de ser um recurso já disponível na versão para PCs, é interessante ver a aposta no jogo, que chega ao console da Sony praticamente um ano após o lançamento oficial para Xbox One. Outros detalhes sobre o jogo ainda não foram revelados.

A versão de PlayStation 4 do jogo, denominada Rise of the Tomb Raider: 20 Year Celebration será lançada no dia 11 de outubro e também contará com o suporte ao PlayStation VR, com o novo DLC ‘Blood Ties’. Já o PS4 Pro será lançado no dia 10 de novembro, então é possível que os novos recursos sejam disponibilizados através de uma atualização.


Atualização:

A Crystal Dynamics revelou novos detalhes da versão do jogo e um gameplay em 4K através do blog oficial de Tomb Raider!

  • Com o poder adicional do PS4 Pro foram adicionadas algumas melhorias gráficas nos reflexos, mais folhagem dinâmica e tesselação mais detalhada.
  • O jogo no PlayStation Pro poderá ser jogado em três modos:
    • Resolução 4K: Neste modo, o jogo poderá ser jogado em 4K em TVs compatíveis, rodando a 30 fps.
    • Taxa de Quadros Alta: Neste modo, o jogador poderá rodar o jogo na resolução padrão em 1080p, porém a 60 fps.
    • Visuais Enriquecidos: O jogo recebe melhorias gráficas para uma experiência mais exuberantes e realistas, rodando a 1080p e 30 fps.

Sobre o autor

Rui C. Camisão

Administrador e redator. Mora em Florianópolis e é formado em Comunicação pela Estácio Florianópolis.
Seus jogos favoritos são Tomb Raider, Assassin's Creed e Sonic.
PSN ID: iWho-E/Steam: Who-E