Rise of the Tomb Raider será exclusivo do Xbox - Lara Croft BR
Notícias

Rise of the Tomb Raider será exclusivo do Xbox

Rise of the Tomb Raider será exclusivo do Xbox

Darrell Gallagher, líder de Estúdio da Crystal Dynamics, confirmou através do Tumblr oficial de Tomb Raider, uma notícia não muito agradável: Rise of the Tomb Raider será exclusivo para Xbox. A informação foi revelada na Gamescom, na Alemanha, e foi confirmada através da carta à comunidade Tomb Raider, que você pode conferir traduzida logo abaixo.

Cara comunidade Tomb Raider, Como vocês podem ter visto, nós acabamos de anunciar que Rise of the Tomb Raider, chegando nas férias de 2015, será exclusivo do Xbox. Consideramos todos vocês a alma de Tomb Raider e do trabalho que fazemos na Crystal. Gostaria de dar a vocês mais detalhes sobre esta decisão, e porquê sentimos que esta é a melhor coisa para a sequência de Tomb Raider que estamos criando no estúdio. Tomb Raider em 2013 foi um sucesso devido em grande parte ao seu contínuo suporte. Nosso objetivo sempre foi entregar algo realmente especial com Rise of the Tomb Raider. O anunciamento de hoje com a Microsoft é um passo para nos ajudar a colocar Tomb Raider no topo dos jogos de ação e aventura. Nossos amigos na Microsoft sempre viram um enorme potencial em Tomb Raider e acreditaram em nossa visão desde nosso primeiro anúncio no palco deles na E3 de 2011. Sabemos que eles ajudarão este jogo mais do que qualquer suporte que tivemos deles no passado, acreditamos que este será um passo para realmente forjar a marca Tomb Raider como uma das maiores nos jogos, com a ajuda, crença e apoio de um grande parceiro como a Microsoft. Isso não significa que estamos nos afastando de nossos fãs que apenas jogam no PlayStation ou no PC. Eles são sistemas muito bons, com grandes parceiros e comunidades incríveis. Temos Lara Croft and the Temple of Osiris chegando nessas plataformas neste Dezembro e Tomb Raider: The Definitive Edition está disponível no PS4. Sabemos que provavelmente há muitas outras questões e preocupações. Por favor envie-as e iremos responder. Enquanto isso nós iremos tentar de tudo para fazer algo realmente especial, o Tomb Raider mais ambicioso já desenvolvido. Obrigado,

Darrell Gallagher da Crystal Dynamics

É uma pena ver que Tomb Raider, que sempre foi um jogo multiplataforma, se tornar exclusivo de uma hora pra outra. Ainda assim, entendemos a intenção da Microsoft na franquia, afinal, a maior franquia do PlayStation 4, também é a rival de Tomb Raider.

Atualizado #1

Exclusividade de Rise of the Tomb Raider é temporária
Phil Spencer, da Microsoft, confirmou ao Eurogamer que a Square Enix e a Crystal Dynamics são livres para fazer o que quiserem com o jogo e a franquia após o fim do acordo, incluindo lançar para outras plataformas. Ele também informou que o jogo será lançado para Xbox One e Xbox 360. Ele recusou-se a informar até quando irá o acordo e nem quanto pagaram, mas confirmou que é somente de exclusividade, a Microsoft não comprou a franquia.

Sobre o autor

Rui C. Camisão

Administrador e redator. Mora em Florianópolis e é formado em Comunicação pela Estácio Florianópolis.
Seus jogos favoritos são Tomb Raider, Assassin's Creed e Sonic.
PSN ID: iWho-E/Steam: Who-E