De clássicos do arcade aos mais recentes sucessos dos consoles, a revista TIME elegeu os 50 melhores jogos de todos os tempos.
Independentemente de você jogar video games ou não, eles se tornaram uma parte integrante da nossa cultura. Para alguns, é difícil imaginar um mundo sem jogos. O chup-chup-boop de uma lenda do arcade como Space Invaders ou o grunhido FINISH HIM! em Mortal Kombat podem ser tão sugestivos como uma melodia do Michael Jackson ou dos Beatles.
Representando múltiplas gerações de jogadores, a TIME escolheu mais de 150 candidatos para passarem por um processo de classificação de vários estágios para compilar um corte transversal das melhores ideias do mundo dos games através de quase quatro décadas.
Surpreendentemente, Rise of the Tomb Raider, o jogo mais recente da franquia, acabou ocupando a posição #18 do ranking:
“Com seus ambientes amplos e enigmas engenhosos, o jogo de 2015 da Crystal Dynamics levou facilmente a saga Tomb Raider ao seu melhor. Ele transcende a mecânica de correr e lutar que tanto domina o gênero de ação e aventura por incutir uma sensação de perigo e uma verdadeira vontade de viajar. Aqui o jogador pode oscilar entre se pendurar com uma corda até fazer grandes escaladas descobrindo catedrais glaciais ou mesmo explorar as tumbas opcionais cheias de armadilhas. É sobrevivência ao melhor estilo e um impressionante exemplo do estúdio na reinvenção de uma icônica franquia dos anos 90.”