Reimaginando a Arte da Capa - Megan Lara - Lara Croft BR
#TombRaider25 Notícias

Reimaginando a Arte da Capa – Megan Lara

Reimaginando a Arte da Capa - Megan Lara
Junho começou e, com ele, uma nova capa de Tomb Raider reimaginada.

Dessa vez, o jogo em destaque é Tomb Raider Chronicles, o quinto lançamento da série principal, lançado em 2000. A responsável pela capa desta vez é a artista Megan Lara, que trouxe uma arte repleta de referências ao jogo em si.

Megan já trabalhou em ilustrações para diversas companhias, como a Dark Horse Comics, Quantum Mechanix, Teefury, The Yetee, Syfy, Marvel e diversas outras.

“Quando me pediram para reimaginar a capa de Tomb Raider: Chronicles, eu aproveitei para ilustrá-la no estilo art noveau. Eu senti que a justaposição que a arte noveau traz era perfeita para Lara Croft: linhas suaves, normalmente femininas contra linhas mais duras e sólidas; formas realísticas contra formas planas e padronizadas; belas artes combinadas com design comercial.”

Reimaginando a Arte da Capa - Megan Lara

“A cena da ópera em Chronicles era particularmente memorável e se integrou bem esteticamente ao mostrar sua feminilidade e determinação, então foi o que eu escolhi como foco principal. Inspirada em particular pelos anúncios publicitários de Sarah Bernhardt, de Alphonse Mucha, eu peguei várias cenas e locais do jogo para ilustrar as vinhetas ao redor do desenho de Lara. Assim como faço em meus trabalhos, eu usei vários easter eggs e referências visuais do jogo para torna-los em padrões e elementos de design para compor a peça. Os símbolos das God Stones, a Íris, o Bestiário, a Lança do Destino e a Pedra Filosofal são alguns dos mais proeminentes que eu espero que os fãs de Lara reconheçam e gostem.”

Download

Clique no link para baixar a arte em diversos formatos e dimensões.

Sobre o autor

Rui C. Camisão

Administrador e redator. Mora em Florianópolis e é formado em Comunicação pela Estácio Florianópolis.
Seus jogos favoritos são Tomb Raider, Assassin's Creed e Sonic.
PSN ID: iWho-E/Steam: Who-E