Prime Video anuncia produção de série live-action de Tomb Raider - Lara Croft BR
Notícias

Prime Video anuncia produção de série live-action de Tomb Raider

Elementor #245252

Prime Video anunciou hoje que encomendou uma série de Tomb Raider com Phoebe Waller-Bridge (Fleabag) como roteirista e produtora executiva. O projeto é parte de um acordo entre Crystal Dynamics e Amazon MGM Studios, originado através do contrato de primeira opção da dj2 com o estúdio, para desenvolver histórias adicionais de Tomb Raider em streaming e cinema. Tomb Raider estreará exclusivamente no Prime Video em mais de 240 países e territórios ao redor do mundo.

Crystal Dynamics e Amazon Games já haviam anunciado uma colaboração para desenvolver e publicar um novo jogo multiplataforma de Tomb Raider. O jogo ainda sem título é um jogo de ação-aventura narrativo para um jogador que representa um novo capítulo nas lendárias explorações de Lara Croft na franquia Tomb Raider.

“Se eu pudesse contar à minha versão adolescente que isso aconteceria, acho que ela explodiria. Tomb Raider tem sido uma grande parte da minha vida e me sinto incrivelmente privilegiada em trazê-lo para a televisão com colaboradores tão apaixonados. Lara significa muito para mim, como para muitos, e mal posso esperar para embarcar nesta aventura. Morcegos e tudo mais”, disse Phoebe Waller-Bridge.

“Estou tão feliz em anunciar que encomendamos a épica série Tomb Raider da incrivelmente talentosa vencedora do Emmy Phoebe Waller-Bridge e da equipe da Crystal Dynamics”, disse Jennifer Salke, chefe da Amazon MGM Studios. “Fãs e novatos podem esperar por aventuras emocionantes que honram o legado desta personagem icônica.”

“Amazon Studios e Amazon Games são colaboradores incríveis com um alcance massivo em todo o mundo, permitindo-nos expandir nossa franquia Tomb Raider com múltiplas novas aventuras e uma paixão compartilhada por criar experiências impactantes, divertidas e emocionais para jogadores e espectadores em todos os aspectos deste universo”, disse Scot Amos, chefe do estúdio na Crystal Dynamics. “Estas histórias atemporais abrangem todas as plataformas de mídia para atender o público onde eles querem se envolver com Tomb Raider; é um passo crítico em direção ao nosso futuro com fãs em todo o mundo.”

A série é produzida executivamente por Crystal Dynamics, Phoebe Waller-Bridge e Jenny Robbins através da Wells Street Productions, Dmitri M. Johnson pela dj2 Entertainment, Michael Scheel e Legendary Television. Amanda Greenblatt e Ryan Andolina são produtores consultores sob sua bandeira Star Party. A série é produzida por Crystal Dynamics e Amazon MGM Studios.

Sobre o autor

Viny Lonny

Redator do LCBR, Administrador e Tradutor. Tem 32 anos, mora em São Bernardo do Campo - SP e é formado em Sistemas de Informação.
É apaixonado por Tomb Raider, música pop, games e cultura geek.