OFICIAL: Estúdio define atriz que interpretará Lara Croft nos cinemas - Lara Croft BR
Notícias

OFICIAL: Estúdio define atriz que interpretará Lara Croft nos cinemas

OFICIAL: Estúdio define atriz que interpretará Lara Croft nos cinemas
Alicia Vikander

Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante pelo filme “A Garota Dinamarquesa”

O estúdio MGM enfim escolheu a atriz que interpretará LARA CROFT nos cinemas. Ao contrário dos rumores, a atriz escolhida foi Alicia Vikander, que recentemente ganhou o Oscar de melhor atriz coadjuvante pelo filme A Garota Dinamarquesa (2015). O “reboot” cinematográfico de Tomb Raider está sendo co-produzido pela MGM e Warner Bros, com o estúdio MGM supervisionando a produção e será distribuído pela Warner Bros em parceria com a MGM e GK Films. O longa-metragem já tem um roteiro, e um diretor escolhido: o norueguês Roar Uthaug (Presos no Gelo), o que indica que as gravações logo começarão.

A atriz de nacionalidade sueca, Alicia Vikander, tem 27 anos, e ganhou destaque no papel da personagem Ava (uma “inteligência artificial”) no longa de ficção científica “Ex Machina”, nomeado para o Oscar de Melhor Roteiro Original e premiado pelos Melhores Efeitos Visuais. Por este filme, Alicia recebeu cerca de dez nomeações em outros grandes festivais de cinema, e venceu três como Melhor Atriz. Pelo filme “A Garota Dinamarquesa” a atriz também foi premiada no Screen Actors Guild Award, como melhor atriz coadjuvante. Sua carreira em longa-metragens começou em 2010, pelo filme “Pure”, pelo qual ela ganhou o Guldbagge Award de Melhor Atriz.

Angelina Jolie, hoje com 40 anos de idade, também interpretou Lara Croft nos dois primeiros filmes Lara Croft: Tomb Raider (2001) e Tomb Raider: A Origem da Vida (2003), que a tornou em uma das mais bem sucedidas atrizes de filmes de ação. Jolie também começou sua carreira em filmes de drama, pelos quais também possuía um Oscar de Melhor Atriz Coajudvante, pelo filme Garota, Interrompida (1998) e já era considerada uma atriz promissora e premiada. Alicia, busca um caminho similar, e agora terá a oportunidade de mostrar seu talento também em um filme de ação, após prová-lo em dramas aclamados.

O reboot cinematográfico de Tomb Raider, segue a mesma linha do reboot Tomb Raider (2013) e pretende contar a história de origem da jovem arqueóloga Lara Croft. No jogo, Lara Croft tem 1,65 de altura, e a atriz escolhida Alicia Vikander preenche o requisito. De acordo com o IMDB e rumores, o filme está sendo finalizado em sua etapa de pré-produção, devendo começar as filmagens imediatamente, e tem previsão para ser lançado em 2017.
Confira algumas fotos da atriz, abaixo:

Sobre o autor

Henrique Menezes

Webdesigner do LCBR, Administrador e Tradutor. Tem 23 anos. Mora em Goiânia, Goiás. Graduado em Comunicação Social: Audiovisual. Desenvolveu sua monografia sobre o reboot de Tomb Raider, intitulada "A experiência narrativa no game Tomb Raider (2013)". Seus jogos favoritos são Tomb Raider, Assassin's Creed e Deus Ex: Human Revolution.