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Karl Stewart fala sobre Camilla em nova entrevista - Lara Croft BR
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Karl Stewart fala sobre Camilla em nova entrevista

Karl Stewart fala sobre Camilla em nova entrevista

Camilla Luddington foi nomeada como a atriz por trás da voz e captura de movimentos de Lara Croft no novo Tomb Raider. Embora o jogo tenha sido mostrado na E3 por dois anos e seu lançamento esteja previsto para 05 de março de 2012, a atriz por trás de Lara permaneceu em segredo até agora.

Luddington é conhecida por interpretar Kate Middleton em William & Kate, mas ela também atuou em séries americanas como Californication e na nova temporada de True Blood.

Uma rápida leitura nas páginas do Wikipédia e IMDB mostra que a atriz de 28 anos nasceu em Ascot, Berkshire e foi para a Oxford. Ela está trabalhando nos Estados Unidos nos últimos anos e foi escalada como Lara depois ‘busca internacional por talentos pela Europa e Estados Unidos’ da Square Enix.

Ficamos impressionados com sua performance desde o princípio, particularmente na mais recente demo da E3, e falamos mais novamente com Karl Stewart, da Crystal Dynamics, sobre as dificuldades de escalar uma nova Lara

GC: Então, antes de Camilla ser escalada, o que vocês procuravam exatamente numa nova atriz?

KS: Desde o primeiro dia era muito importante que nós tivéssemos a base para emoção, e que a personalidade e emoção andassem de acordo com o jogo. A personagem que começamos a colocar no papel teria múltiplas facetas e precisava mostrar um grande conjunto de emoções para trazer a história para a vida.

Estão fomos procurando pela voz certa. Nós já havíamos colocados nossos pontos altos para encontrar alguém que pudesse entregar uma performance completa, ao invés de apenas entrar numa cabine e ler algumas linhas.

Nós realmente estamos procurando alguém que pudesse fazer a captura de performance e facial ao mesmo tempo, para que pudéssemos capturar toda a gama de emoções. Porque era muito importante para nós trazer a história para vida.

GC: Então Lara se parece com Camilla ou você está falando apenas de animação de alto nível? 

KS: Elas se assemelham em determinadas áreas, mas o objetivo não era encontrar alguém que se parecesse com Lara, mas alguém que pudesse desempenhar seu papel. Do ponto de vista de captura de movimento, seria alguém que pudesse fazer tudo.

GC: Por que não escolher uma atriz de renome, alguém que funcionasse como um atrativo para o jogo?

KS: No começo nós olhamos uma gama de atrizes, profissionais ou não. Eu voei para Londres algumas vezes e me reuni com algumas atrizes que senti que podiam servir, mas há tantas coisas que você pede para fazerem – como a captura de performance ou o tempo que deverá investir no papel.

E quanto mais nos aprofundamos na personagem, mais nos demos conta de que se tratava mais de Lara Croft, do que ter seu nome ligado à voz.  Queríamos que o jogador imergisse em nosso mundo e sentimos conscientemente que ter a voz associada a algum filme ou série de TV poderia distrai-lo para fora do jogo.

Então começamos a procurar alguém em ascensão e que mostrasse um grande potencial para o futuro. E nós pudéssemos tê-los como parte do início de suas carreiras, ao invés de alguém que é totalmente estabelecido.

GC: Deve ser óbvio para você que seria mais fácil uma imagem de Lara ‘sexualizada’, então o que lhe fez acreditar que uma abordagem mais madura poderia funcionar?

KS: Nós sentimos que era a hora certa de trazer a personagem à vida e entregar algo novo e interessante. E eu acho que alguns jogos, como Heavy Rain, entregaram uma narrativa fenomenal e acho que para Tomb Raider nós sentimos que era o tempo certo de subir de nível e trazer algo novo, algo único, que faça o jogador mergulhar num mundo e os deixe sentir pela personagem, sentir a situação e a história que ela está dentro.

Nós não queríamos fazer apenas mais um jogo de ação e aventura. Sabemos as fórmulas de Tomb Raider, mas queríamos oferecer algo que você raramente vê num vídeo game, e há um nível de intensidade na narrativa e emoção que pode definir a base para o futuro de nossa franquia.

GC: Então, vocês continuarão usando modelos para aparições pessoais como Lara Croft?

KS: Não, uma das primeiras coisas que fiz quando assumi foi determinar o fim das modelos. Isso era algo meio ultrapassado e nós voltamos a fazer a personagem real, como se você pudesse conhecer esta pessoa no jogo. Nós queremos que você quase sinta que conhece Lara, quando você a ver ela se sente real, se parece real. E qualquer emoção que ela trás não será mascarada pelo fato de que ela é na verdade uma caricatura.

E então quando ela mata aquele ‘scavenger’ no fim da demo da E3, seus cabelos da nuca ficaram em pé. Ter uma modelo indo de local a local fazendo suas coisas, e também retratando uma Lara Croft muito caricaturada, só levará você para fora desse mundo.

Fonte

Se utilizar esta tradução, não esqueça de dar devidos créditos ao site.

Sobre o autor

Rui C. Camisão

Administrador e redator. Mora em Florianópolis e é formado em Comunicação pela Estácio Florianópolis.
Seus jogos favoritos são Tomb Raider, Assassin's Creed e Sonic.
PSN ID: iWho-E/Steam: Who-E