Futuro de Tomb Raider unificará o universo ‘clássico’ e ‘reboot’ - Lara Croft BR
Notícias

Futuro de Tomb Raider unificará o universo ‘clássico’ e ‘reboot’

Futuro de Tomb Raider unificará o universo ‘clássico’ e ‘reboot’

Sim, é isso mesmo! O futuro de Tomb Raider seguirá um único caminho, unindo a Lara Croft clássica, da Core Design e a Lara Croft pós-reboot, da Crystal Dynamics.

Em um vídeo introduzindo os novos membros do estúdio que estão trabalhando em Tomb Raider, a Crystal Dynamics confirmou hoje como será o futuro da série. O vídeo também é o primeiro material do ano que celebrará os 25 anos da série, cujas comemorações começam oficialmente no dia 01 de fevereiro. Infelizmente, conforme comentado no vídeo, não há previsão para o anúncio do novo jogo no futuro próximo.

“Nós temos grandes ambições para o futuro de Tomb Raider. Nossa história de origem em 2013 contou a história de uma Lara Croft em seus anos iniciais, quando ela foi forjada em uma sobrevivente, se tornou uma heroína e, finalmente, uma saqueadora de tumbas. Os jogos clássicos traziam uma aventureira experiente e confiante, que viajava pelo mundo desvendando seus segredos, comumente enfrentando sozinha forças de consequências cataclísmicas. Vislumbramos o futuro de Tomb Raider se desenrolando após aventuras já conhecidas e contando histórias construídas sob a amplitude dos jogos da Core Design e Crystal Dynamics e trabalhando para unificar essas linhas do tempo. Com a extensa história de Tomb Raider isso não será tarefa fácil! Contamos com sua paciência enquanto avançamos no processo de desenvolvimento. Nós não temos planos para um grande anúncio no futuro próximo.”

O vídeo completo está disponível no YouTube, com legendas em inglês.

Reproduzir vídeo

O caminho unificando as linhas do tempo era esperado. Logo após o lançamento do jogo Shadow of the Tomb Raider, em 2018, alguns fãs descobriram que ao instalar a versão do jogo sem os patches de atualização, era possível verificar um final alternativo, introduzindo Jacqueline Natla, vilã do primeiro jogo da saga.

E aí, ficaram empolgados com as novidades?

Sobre o autor

Rui C. Camisão

Administrador e redator. Mora em Florianópolis e é formado em Comunicação pela Estácio Florianópolis.
Seus jogos favoritos são Tomb Raider, Assassin's Creed e Sonic.
PSN ID: iWho-E/Steam: Who-E