Diretor de arte de Dead Space entra para a equipe da Crystal Dynamics - Lara Croft BR
Notícias

Diretor de arte de Dead Space entra para a equipe da Crystal Dynamics

Diretor de arte de Dead Space entra para a equipe da Crystal Dynamics

A Crystal Dynamics anunciou hoje a entrada de um novo membro para a sua equipe de desenvolvimento. O veterano da indústria, Ian Milham, entrou para a equipe e será o diretor do próximo jogo da série Tomb Raider. Ian já trabalha na indústria dos games há vinte anos, tendo passado os treze primeiros como Diretor de Arte na franquia Dead Space e mais recentemente como Diretor Criativo em Battlefield: Hardline; ambos na Electronic Arts.

Crystal Dynamics: Ian é um daqueles raros veteranos da indústria que combinam criatividade, paixão e arte e transformam em excelência na tela. Estamos muito animados em receber Ian como o mais novo talento de alto nível. Sua atitude, capacidade e aspirações para criação de grandes experiências em jogos estão perfeitamente alinhados com quem e o quê a Crystal Dynamics é.

“Os jogos de aventura sempre foram a minha primeira paixão,” disse Milham. “Quando surgiu a oportunidade de me juntar à Crystal Dynamics, eu tive que ir de cara. Este é o lar de Lara Croft, uma lenda dos jogos de ação e aventura, e um pilar da indústria. Sou admirador do trabalho da Crystal há algum tempo já, uma vez que continuam a entregar narrativas e espetáculos de primeira linha, em conjunto com sistemas profundos e escolhas dos jogadores. Estou muito entusiasmado acerca do futuro do estúdio, e ansioso por fazer parte dele.”

Ian Milham ocupará o cargo de diretor que antes pertencia à Brian Horton, diretor de arte sênior em Tomb Raider (2013) e diretor do jogo Rise of the Tomb Raider. Brian deixou a Crystal Dynamics em janeiro de 2016 e juntou-se à equipe da Infinity Ward, produtora da série Call of Duty.

Sobre o autor

Rui C. Camisão

Administrador e redator. Mora em Florianópolis e é formado em Comunicação pela Estácio Florianópolis.
Seus jogos favoritos são Tomb Raider, Assassin's Creed e Sonic.
PSN ID: iWho-E/Steam: Who-E