EXCLUSIVO: Tomb Raider na London Comic Con - Lara Croft BR
Blog

EXCLUSIVO: Tomb Raider na London Comic Con

EXCLUSIVO: Tomb Raider na London Comic Con

Lucas Teixeira, membro e administrador do Lara Croft BR, teve a oportunidade de ir até a London Comic Con para jogar a demo de Tomb Raider na última sexta-feira, 27 de outubro. A demonstração é a mesma disponível em outras feiras, mas poder falar com alguém mais próximo pode nos ajudar a tirar dúvidas quanto à qualidade da mesma. Para isso, fizemos algumas perguntas para ele responder e deixar suas impressões sobre o jogo. Você pode conferir as perguntas exclusivamente aqui no Lara Croft BR.

Como está o jogo graficamente?

Alguns fatores fizeram com que eu ficasse meio desapontado com a qualidade gráfica do jogo. Talvez tenha sido azar meu pegar uma estação que já havia visto dias melhores, a TV onde joguei estava com o contraste e saturação mais fortes do que meus olhos estavam acostumados. Acredito também que por ser uma versão beta, ainda falta certo polimento nos cabelos da Lara e na vegetação. Nota 8.

A movimentação de Lara está boa? Acha que Camilla fez um bom trabalho?

Foi a primeira coisa que notei. Esqueça aquela leveza e agilidade que estamos acostumados. A demonstração começa com a Lara muito debilitada e com um ferimento seríssimo no abdômen, e é incrível como eu consegui sentir isso em minhas mãos, sentia um peso, é difícil explicar. A “humanidade” dos movimentos é incrível! Não é aquela coisa repetitiva que sempre vimos nos jogos anteriores. A Lara está machucada e todos os movimentos dela indicam isso. Sim, Camila fez um trabalho magnífico!!

Os controles são complicados? São precisos? Considerou ‘difícil’ a demo?

Bem, eu nunca fui um fã de Xbox, então pra mim foi um pouco estranho ter que olhar para o controle e procurar os botões que apareciam na tela. Achei difícil atravessar aquele tronco controlando com o analógico esquerdo, mas ao todo nada que nós, fãs, já não estejamos acostumados. Uma diferença, como eu disse, é que a Lara está mais humana e isso faz com que a resposta do controle seja mais real.

Os produtores disseram que o jogo o faria se ‘preocupar’ com Lara, você teve esse sentimento?

Eu ri com essa pergunta pelo simples fato de que eu quase chorei vendo a Lara tremendo de frio. Concordo 100%

Achou os caminhos muito óbvios?

Não, muito pelo contrário. Depois que a Lara deixa o abrigo pela manhã, ela tem que buscar algo pra comer. Eu fiz um teste e fui andando até onde o jogo me deixaria e, pra minha surpresa, se eu não parasse de andar eu provavelmente chegaria ao outro extremo da floresta. Não, eu não continuei andando pra ter certeza. Pra saber onde eu deveria ir eu simplesmente seguia a direção que Lara estava olhando.

Qual foi sua reação ao começar?

Uma voz na minha cabeça ficava: OMG OMG OMG OMG OMG OMG… hahaha!! Melhor coisa que fiz nessa sexta-feira fria e cinza aqui em Londres.

Você matou Lara alguma vez?

Tá falando sério? Não me viu dizer que quase chorei só de ver a Lara tremendo de frio? Você realmente se importa com ela. Eu poderia sim, ter feito um teste, mas juro que fiquei com dó. Matar a Lara depois de tudo que ela passa no começo do jogo é totalmente cruel. O cara que estava jogando do meu lado obviamente não pensou assim quando jogou Lara de um penhasco. A única coisa que se vê é ela caindo.

Qual parte achou melhor?

Soaria muito clichê se dissesse tudo né? Mas ok, definitivamente a caça. Me diverti muito com o arco e flecha, principalmente tentando chegar devagarinho por trás de um coelho que insistia em correr em ziguezague. Achei que matar aqueles veados seria fácil, ledo engano. Cada um precisava de umas cinco flechas pra morrer, o problema é que eu só achava 3 ou 5 flechas por vez e tinha que procurar mais. Cada veado que eu matava, eu ganhava pontos de experiência.

Você se sentiu jogando Uncharted no Xbox 360 como muitas pessoas?

Essa comparação vai sempre existir, mas em momento algum eu me lembrei de Uncharted.

Acha que Tomb Raider foi mal explorado na feira?

Infelizmente sim, mas já não fui esperando algo grandioso. Já sabia que os focos principais da feira estariam em Mangas, Animes, Revistas em quadrinhos e Séries de TV. Videogames ocupam sim uma grande parte do estabelecimento e Tomb Raider está entre eles. Quando cheguei, tive um sentimento de excitação, alegria e dúvida. Não entendi o por que da fila de Tomb Raider estar tão pequena enquanto as outras filas dos outros jogos, como Far Cry e Assassin’s Creed 3 estavam cheias. Esperei 5 minutos pra entrar no stand e logo vi o possível motivo, como já disse as estações disponíveis já viram dias melhores. As TVs eram pequenas em relação às de outros jogos e fotos e vídeos não eram permitidos. Ainda assim consegui que um dos funcionários da Square Enix abrisse uma brecha pro Lara Croft BR. Creio que a Square Enix tenha apostado mais na Eurogamer, da qual eu infelizmente perdi. A propósito, pelo que pude ver, ninguém da Crystal Dynamics estava presente na feira.

O que você espera para a versão final do jogo?

Realmente a demo não deixou absolutamente nada mais a desejar. Mas se a pergunta fosse: Você espera a versão final do jogo? A resposta seria: Agora mais do que nunca!

Ficou com alguma dúvida sobre a demonstração? Pergunte nos comentários e responderemos!

Confiram algumas fotos do evento na galeria abaixo. Infelizmente, devido à proibição de tirar fotos no sta

nd do jogo, uma foto saiu desfocada.

Sobre o autor

Rui C. Camisão

Administrador e redator. Mora em Florianópolis e é formado em Comunicação pela Estácio Florianópolis.
Seus jogos favoritos são Tomb Raider, Assassin's Creed e Sonic.
PSN ID: iWho-E/Steam: Who-E