A Voz de Reyes: Entrevista com Tanya Alexander - Lara Croft BR
Blog

A Voz de Reyes: Entrevista com Tanya Alexander

A Voz de Reyes: Entrevista com Tanya Alexander
O fansite Tomb Raiding (http://tombraiding.com/) teve a chance de entrevistar Tanya Alexander, dubladora da personagem Joslin Reyes, membro da tripulação do Endurance que partiu junto com Lara Croft em busca de Yamatai. A entrevista é bem interessante e Tanya revela detalhes interessantes sobre a produção do jogo. Confira!AVISO: Contém spoilers.

A Voz de Reyes: Entrevista com Tanya AlexanderVocê pode nos contar sobre Joslin Reyes e quem é ela? Você a encarnou tempo suficiente para entende-la como uma personagem?

Reyes é uma policial e mãe solteira de uma filha adolescente. Seu namorado, Roth, e ela, foram recrutados para ajudar Lara em sua missão a bordo do Endurance. Eu nunca trabalhei com policiais ou forças armadas (minha formação é em artes cênicas – dança, atuação, voz), mas eu estava muito atraída pela fisicalidade da personagem e sua tenacidade. Eu compreendi que ela amava fortemente seu homem, sua filha e não era para se meter com ela. Houve também humor nela, o que você viu com a sua relação com o personagem Alex. Além da minha voz e meu corpo, eu senti que trouxe essa lado durona que a personagem merecia. Meu trabalho com o diretor, Toby Gard, foi sobre mostrar sua coragem, também emoção – particularmente quando Roth morre, assim como sua volta para salvar sua filha. A relação que ela tem com Lara é de amor e ódio. Ela a respeita como uma outra moça difícil, mas sente que ela coloca todos em perigo e talvez seja um pouco descuidada. Mais tarde, quando sobrevivência é a chave, ela começa a confiar e a perdoar Lara pela morte de seu homem. É essa necessidade mútua que as aproxima.

De que forma Toby Gard estava envolvido no processo de filmagem de Tomb Raider?

Toby Gard foi o diretor de todas as cenas entre os níveis do jogo. Ele também era encarregado do elenco e era a pessoa principal nas sessões que participei. Ele basicamente foi o encarregado no set e trabalhou de perto com todos os atores. Noah Hughes estava no set oferecendo várias ideias como produtor, mas Toby certamente estava encarregado da direção. Ambos foram incríveis de trabalhar e eram muito coerentes nas ideias. Foi realmente um ambiente ideal para mim e os outros atores, com o diretor e produtor de acordo com o projeto.

Como você encontrou inspiração para desempenhar este papel?

A maior coisa que fiz para este papel foi estudar mães. Eu sei que soa estranho, mas mães são as mais difíceis do planeta. O objetivo de voltar para sua filha ou proteger aqueles que se preocupa é a força mais poderosa do mundo. E foi isso que eu usei para Reyes.

O que você acha da tecnologia de captura de movimentos e o modo que os videogames são filmados?

Eu amo a tecnologia de captura de movimentos! É tão legal ver a si mesmo como uma figura e então como um avatar completo em movimento. A primeira vez que vi Reyes eu fiquei encantada. É muito surreal ver essa pessoa gerada pelo computador que anda e faça como você. O traje de captura e o capacete são realmente… interessantes. Há! Ter uma câmera montada na sua cabeça há 10 centímetros de distância do seu nariz, vestindo uma roupa de velcro com bolas brilhantes, enquanto tenta correr e desviar de balas é um grande desavia, mas eu estava mais que preparada para isto! Tomb Raider foi meu primeiro projeto com captura de movimentos e eu espero fazer muito mais.

Qual sua opinião sobre o novo Tomb Raider como uma franquia reiniciada?

Eu acho ótimo ter esta nova versão de Tomb Raider para os jogadores e espectadores. Eu não jogo videogames, mas tenho um amigo que joga e eu o vi e é tão legal. Eu sabia dos jogos de Tomb Raider e os filmes, mas eu não sabia que estava fazendo testes para um. Produção de jogos é muito discreta. Eu recebi uma ligação do meu agente sobre um “projeto de multimídia” e pensei que era um programa de TV ou algo assim. O primeiro teste foi apenas uma leitura com o diretor e então me chamaram de volta. Quando voltei, me pediram para saltar sobre coisas e empunhar uma arma, então ficou muito físico. Eu só descobri depois que agendei e assinei o acordo de confidencialidade para o que realmente estava sendo chamada. Depois que assinei, recebi um arquivo zipado com o roteiro e foi tipo “Uau! Isso é Tomb Raider!” Foi uma surpresa fantástica e eu senti como se estivesse prestes a fazer parte de algo grande. Todo ator quer isto.
Eles lhe pediram para fazer outro jogo? Veremos Reyes tendo uma participação na sequência de Tomb Raider?

Bem, eu não posso dizer se Reyes irá retornar, mas eu adoro o fato de que ela está entre os poucos sobreviventes. Isto é incrível. Tudo que posso dizer é que espero que retornemos!

Indo adiante, onde você vê Reyes no futuro?

Não posso dizer o que a Crystal Dynamics tem reservado, mas tenho certeza que seja interessante. Eu espero que Reyes retorne e permanece uma personagem significante para os futuros jogos.

Sobre o autor

Rui C. Camisão

Administrador e redator. Mora em Florianópolis e é formado em Comunicação pela Estácio Florianópolis.
Seus jogos favoritos são Tomb Raider, Assassin's Creed e Sonic.
PSN ID: iWho-E/Steam: Who-E