Lara Croft chegou oficialmente a Dead by Daylight para uma aventura diferente de tudo que já vivenciou.
Sem armas. Sem arco. Sem volta para casa. Lara precisará confiar nos elementos intangíveis que a definem se quiser sobreviver aos desafios que a aguardam. Felizmente, ela não precisará fazer isso sozinha – e você também não. Descrevemos tudo o que você precisa para navegar pelos desafios que virão e fazer o instinto de sobrevivência de Lara brilhar diante do próprio medo.
Caminho do Sobrevivente
Para quem nunca jogou Dead by Daylight, a premissa é simples. Um Assassino solitário persegue e tenta sacrificar um grupo de 4 Sobreviventes que devem trabalhar juntos para escapar do Campo de Prova com vida.
Para isso, eles devem consertar 5 dos 7 Geradores espalhados pelo Mapa para energizar e abrir um conjunto de Portões de Saída. Assassinos não podem ser feridos e Sobreviventes não têm armas. Evasão, furtividade e trabalho em equipe são as únicas maneiras de se manter vivo. Se você for pego, o Assassino o colocará em um gancho, onde precisará contar com seus aliados para resgatá-lo antes que o sacrifício seja concluído.
As Vantagens de Ser Lara Croft
Cada sobrevivente em Dead by Daylight é equipado com 3 Vantagens – habilidades que podem ser usadas ao longo de uma partida para virar o jogo a seu favor. Uma aventureira intrépida, atlética e infinitamente adaptável, Lara traz algumas vantagens vitais para A Névoa.
Finesse: A Vantagem Finesse de Lara é um reflexo de suas habilidades atléticas. Ao saltar sobre o parapeito de uma janela ou palete, Lara emprega um salto acrobático que não só parece impressionante, mas também lhe fornece um aumento de velocidade que pode fazer toda a diferença em uma perseguição.
Calejada: É preciso mais do que ser sequestrado para um reino sobrenatural sombrio para abalar a Tomb Raider. Após completar tarefas específicas, Lara é recompensada com uma coragem aguçada que a impede de gritar e revelar sua localização quando o Assassino estiver por perto.
Especialista: Como arqueóloga, Lara está sempre em busca de itens e artefatos valiosos. Abrir um baú a recompensará com fichas que podem ser usadas posteriormente para garantir o progresso ao consertar um Gerador, tornando impossível para um Assassino desfazer seu árduo trabalho.
Dicas e Trabalho em Equipe
Ser um Sobrevivente envolve mais do que apenas correr, se esconder e consertar Geradores. Quando a vida de Lara está em jogo, são os pequenos detalhes que podem fazer toda a diferença. Aqui estão algumas dicas úteis para Lara adicionar ao seu diário.
Trabalho em Equipe: Lara pode trabalhar sozinha com frequência, mas em Dead by Daylight, trabalhar em equipe pode ser a chave para a sobrevivência. Ajude seus companheiros Sobreviventes a consertar Geradores. Cure-os quando feridos. Puxe-os dos ganchos enquanto eles balançam indefesos. Pode chegar um momento em que você precise que eles retribuam o favor…
Pulsação: Se Lara ouvir de repente a batida do seu coração batendo forte nos ouvidos, cuidado. Você entrou no Raio de Terror do Assassino. Quanto mais forte a batida, mais perto ele está.
Geradores: Parte do conserto dos Geradores inclui completar Testes de Perícia. Não deixe que eles te peguem desprevenido. Certifique-se de parar a flecha na zona de sucesso para um Teste de Perícia bom ou ótimo. Se falhar, o Assassino será alertado sobre a localização de Lara.
Perseguições: Correr em linha reta não dará a Lara muitas chances de sobrevivência. Desvie de cantos e obstáculos. Vire Paletes de madeira para atrapalhar o Assassino. Ande ou agache-se para evitar deixar Marcas de Arranhões que o Assassino possa seguir. Esconda-se em armários para despistá-los.
Itens: Baús espalhados pelo mapa contêm itens úteis, como Kits Médicos ou Lanternas, que podem ser usados para cegar o Assassino durante uma fuga ou resgate ousado.
Muitos entraram na Névoa. Poucos estavam tão preparados para o que espreita lá quanto Lara Croft. Junte-se a ela hoje em sua mais nova aventura. O Capítulo Tomb Raider já está disponível em Dead by Daylight.