Nathan McCree estará na PAX East em importante palestra sobre Tomb Raider | Lara Croft BR
Notícias

Nathan McCree estará na PAX East em importante palestra sobre Tomb Raider

Como parte da comemoração de 20 anos da franquia Tomb Raider, membros da Crystal Dynamics e Nathan McCree (ex-Core Design e o primeiro compositor de Tomb Raider), estarão presentes na PAX East (nos Estados Unidos) para a palestra intitulada “Lara Croft: The Undisputed Queen of Gaming” em tradução livre: “Lara Croft: A Incontestável Rainha dos Games”. O painel acontecerá em Boston, Massachussets no dia 22 de abril e contará também com a presença de membros do prestigiado site Gamespot.

Da Crystal Dynamics estarão presentes Meagan Marie, Gerente de Comunidade Sênior; Kam Yu, Lead Character Artist, artista responsável pelo design (anatomia e feições) da personagem Lara Croft (recentemente responsável pelo look da personagem em Rise of the Tomb Raider), e Jason BottaDesigner Director (Rise of the Tomb Raider), sendo estes dois últimos envolvidos em funções importantes para o desenvolvimento de todos os jogos de Tomb Raider produzidos pela Crystal Dynamics desde Tomb Raider: Legend (2006).

Nathan McCree foi o compositor original da série Tomb Raider, trabalhando principalmente nos três primeiros games (Tomb Raider I, II e III, jogos desenvolvidos pela Core Design) sendo notável inspiração para a trilha sonora dos demais jogos (e filmes estrelados por Angelina Jolie) além de ser sempre lembrado e aclamado pelos fãs. Recentemente, Nathan confirmou a presença no evento em seu perfil pessoal no Facebook, e também no Twitter, afirmando ter um anúncio especial a fazer durante sua palestra na PAX East.

(Estarei no painel da Crystal Dynamics na Pax East em Boston-MA dia 22 de abril, onde farei um anúncio especial.)

O evento será transmitido online para quem não puder comparecer pessoalmente, de acordo com Meagan Marie.

Confira a descrição do painel/palestra:

Tomb Raider encarna o espírito da descoberta, a emoção do desconhecido, e a promessa de aventura. Em seu âmago está Lara Croft, uma força na indústria dos videogames que fez uma marca indelével em praticamente todos os aspectos do entretenimento, e atinge milhões de pessoas em todo o mundo. Em suma, Lara Croft tem sido um ícone cultural há 20 anos. Junte-se a Crystal Dynamics e convidados especiais para explorar o impacto de Lara sobre os videogames, e como ela ajudou a quebrar barreiras dentro da indústria.

Mais informações no site do evento.

PAX East é a primeira “ação” no cronograma de comemoração de 20 anos de Tomb Raider… O que mais podemos esperar? Estamos ansiosos!

Comentários

Sobre o autor

Henrique Menezes

Webdesigner do LCBR, Administrador e Tradutor. Tem 23 anos. Mora em Goiânia, Goiás. Graduado em Comunicação Social: Audiovisual. Desenvolveu sua monografia sobre o reboot de Tomb Raider, intitulada "A experiência narrativa no game Tomb Raider (2013)". Seus jogos favoritos são Tomb Raider, Assassin's Creed e Deus Ex: Human Revolution.