Uma nova série da Dark House, que deve sair ainda este ano em 26/2/2014, revelará o que está por vir na sequência de Tomb Raider.
Gail Simone estará trabalhando na nova série. Ela também já escreveu episódios de Mulher Maravilha e Batgirl, entre outros trabalhos.
Kotaku: Entrevistei Greg Rucka recentemente e parece que todos em sua casa jogam video games. O quanto vocês costumam jogar?
Simone: Oh, a gente joga em uma quantidade doentia. Eu tenho praticamente todos os consoles lançados nos EUA nas últimas décadas e alguns importados. Quando estou realmente apavorada com um script, eu jogo por um tempo para esfriar a cabeça. Essas pequenas pausas salvaram muitos de meus plots. Em particular, eu amo jogos de luta, aventura em terceira pessoa, RPGs, puzzles e jogos de estratégia. Eu tenho que ter cuidado com The Sims e MMOs porque posso ficar um pouco viciada. Daí acaba que mais atrapalha do que ajuda.
Kotaku: O novo Tomb Raider tráz um reboot de Lara Croft e seu mundo com uma atmosfera mais pesada, com elementos de horror que trazem muita tensão. Como os quadrinhos vão retratar isso?
Simone: Eu comecei com esta série tão somente por ter realmente gostado do jogo, e estamos definitivamente mantendo seu tom. Sempre amei os clássicos, a Lara, mas este mostra sua origem como se estivéssemos conhecendo ela antes dela se tornar um ícone. Isto me atraiu muito. A narrativa do jogo me prendeu instantaneamente. A grande diferença é que o jogo mostra uma estória claustrofóbica em um ambiente isolado. Dessa vez nós vamos percorrer pelo globo.
Kotaku: Quando esta série tem um lugar no que diz respeito aos eventos do novo jogo? Será uma nova Lara que acaba de começar a se aventurar?
Simone: Bom, nós começamos apenas algumas semanas após o término do jogo, e é toda uma continuidade. Será um episódio que leva diretamente para sua sequência. Isto é o que me deixa excitada. Nós nos tornamos parte da história de Lara Croft.
Kotaku: Quando esta série tem um lugar no que diz respeito aos eventos do novo jogo? Será uma nova Lara que acaba de começar a se aventurar?
Simone: Bom, nós começamos apenas algumas semanas após o término do jogo, e é toda uma continuidade. Será um episódio que leva diretamente para sua sequência. Isto é o que me deixa excitada. Nós nos tornamos parte da história de Lara Croft.
Kotaku: Os primeiros jogos de Tomb Raider não dão à Lara muita motivação para fazer o que ela faz. Ela existia para ser controlada e observada. O que você observa enquanto Lara tem suas caraterísticas sendo definidas? O que leva ela a fazer o que ela faz?
Simone: É verdade que os primeiros jogos não davam motivos emocionais aos personagens, mas mesmo assim, eram divertidos! E inovadores em vários sentidos. Eu vejo que Lara agora não está mais atrás de tesouros e nem emoção. Ela agora questiona, é uma exploradora. Ela quer respostas. O ponto é, ela é completamente imparável. É disso que eu gosto. Todos a subestimam e isto é um terrível erro de se cometer.
“Tudo que temos feito é mostrar sua jornada. Como uma garota inglesa se torna um ícone da aventura, esta magnífica e perigosa mulher?”
Kotaku: Qual aspecto referente aos episódios anteriores de Lara que incomodaram ou intrigaram você? Haverá uma maneira de você resolver isso neste novo título?
Simone: Eu realmente não sinto nenhuma necessidade de deixar de lado as versões anteriores de Lara. Quando você é fã de um vídeo game, assim como eu, e de repente tem um grande jogo com uma protagonista feminina que chuta toneladas de bundas e é tão legal quanto James Bond… É um grande negócio, e é isso o que eu sentia jogando os primeiros Tomb Raider.
Kotaku: Tem alguma coisa que você pode fazer enquanto escrevia Tomb Raider que você não podia enquanto escrevia seus outros trabalhos?
Simone: Bom, sim, amo viajar. Meu trabalho é maravilhoso porque sou convidada para convenções e debates ao redor do mundo. Assim eu tenho contato com uma grande variedade de pessoas e culturas (…) e eu nunca poderia falar sobre isso em algo como Batgirl. Lara vai pra todos os lugares e faz de tudo.
Kotaku: Você já falou com Rhianna Pratchett e os outros criadores que trabalharam no mais recente título de Tomb Raider?
Simone: Sim, absolutamente, e o que eu realmente gostei foi de contar com ela como uma amiga. Ela é simplesmente uma supreendente contadora de histórias. A escrita em Tomb Raider é tão natural e tão convincente que você chega a sentir a dor e o desespero de Lara. Muito daquilo é pura Rhianna. Eu amo muito seu trabalho e pedi a ela para participar comigo em uma mini-série, Legends of Red Sonja. Ela tem sido uma valiosa e generosa aliada.