Tomb Raider na E3 2012: O que esperar? - Lara Croft BR
E3 Notícias

Tomb Raider na E3 2012: O que esperar?

Tomb Raider na E3 2012: O que esperar?
Tomb Raider na E3 2012

SITE PC WORLD ENTREVISTA KARL STEWART E TRAZ NOVIDADES.

Com mais tempo de desenvolvimento para polir o “reinício” de Tomb Raider, a Square Enix está permitindo com que a Crystal Dynamics tenha tudo certo para o retorno de Lara Croft. Na E3, a desenvolvedora está adentrando a misteriosa ilha onde Lara naufragou, junto com os habitantes hostis que ela e seus colegas de tripulação devem enfrentar. Muito mais à frente nesta aventura, os jogadores vão ver Lara evoluir através de um evento de mudança de vida. Karl Stewart, diretor de marca global para a Crystal Dynamics, fala sobre o que há de novo em Tomb Raider, nesta entrevista exclusiva, por John Gaudiosi.

Game On: Qual é o foco de Tomb Raider na E3 2012?

Karl Stewart: Esta E3 é muito excitante para nós porque estivemos hibernando durante o último ano, porque nós decidimos que era hora de ir devagar e se concentrar em algumas das promessas que fizemos sobre trazer esse tipo de releitura para a vida, no ano passado . Nesta E3 estamos muito animados para voltar e mostrar muito mais profundidade e desempenho dos personagens. No ano passado foi tudo sobre sobrevivência e sobre ajustar o tom da personagem, agora você vai realmente conhecê-la. Você vai ver como ela dá uma guinada em seu personagem para torná-la mais forte. Nós todos queremos ver Lara em alguma ação-aventura, é isso este ano.

Você pode falar um pouco sobre a seqüência que as pessoas vão poder experimentar?

 No ano passado, mostramos dois segmentos de 15 minutos. Lara foi encontrado pendurado de cabeça para baixo por um assaltante desconhecido e teve de se libertar. Em seguida, damos um pulo para a frente onde vimos Roth, e os ensinamos sobre todo o sistema. Este ano, o conteúdo que nós estamos mostrando acontece entre essas duas seqüências. Temos que ver como ela cresce e recebe seu novo arco, sua primeira peça de equipamento. Nós ensinamos-lhes sobre alguns dos acampamentos, aquisição de equipamentos e como você vai ser capaz de melhorar isso ao longo do tempo, e onde ela recebe sua habilidade. Apresentamos alguns dos personagens mais recentes, alguns dos membros da tripulação que conseguiram sobreviver no navio. Eu não quero estragar muito, mas há algumas coisas recorrentes no conteúdo que estamos muito empolgados em mostrar este ano.

Existe alguma outro membro da tripulação que você pode mencionar?

Whitman se entrega muito facilmente neste demo, quando são capturados. Ele é um personagem que faz papel importante dentro do jogo porque ele é um grande “segueway” que será capaz de mostrar-lhe o crescimento de Lara. Ao lado de um personagem que tem alguma experiência real em explorar, por isso há uma relação dinâmica real para ele.

Até onde vai o crescimento de Lara neste novo conteúdo da E3?

 No momento em que você terminar de ver este pedaço de demo, você vai vê-la passar por uma mudança bastante traumática em seu caráter. Ela tem que fazer algo que ela foi forçada a fazer, e isso é ter que matar alguém pela primeira vez. Essa é uma experiência muito traumática para Lara. Nosso objetivo na primeira hora de jogo é para ajustá-lo em um caminho no qual ela está se tornando a heroína estilo ação e aventura, aquela personagem que você realmente quer entender um pouco mais aprofundadamente. Ela passa por uma situação bastante intensa neste pedaço de jogo para levá-la a esse ponto.

Como vocês estão desenvolvendo este jogo para atrair tanto os fãs mais intimos quanto os gamers que conhecem Lara Croft?

 Acho que foi um fator muito importante para nós quando começamos a reimaginar a franquia de Tomb Raider. Por 15 anos, era tudo sobre quebra-cabeças, exploração, combate e. Havia uma inclinação maior que 80 por cento de quebra-cabeça pra resolver. Agora nós quebramos todos os pilares e reconstruímos de volta em uma forma que se assemelha mais ao público alvo. Nós ainda temos os nossos quebra-cabeças, mas agora ele é chamado inteligente, engenhosa, Lara. Trata-se de ensinar o leitor sobre os instintos de sobrevivência e compreender o mundo.

Como é  o combate em Tomb Raider?

 Nós vamos mostrar o combate ao final deste ano. Criamos todo um sistema novo e trouxemos uma equipe totalmente nova, para ser capaz de re-imaginar. No passado, Tomb Raider era muito linear. Se você se lembra, ela costumava saltar da borda a borda. Agora demos seus movimentos dinâmica, e a capacidade de entrar em um espaço e realmente explorar. No passado, Tomb Raider se sentiu muito sério e encenado. Agora, damos ao jogador a oportunidade de ser capaz de realmente explorar e começar a ver um lado de Lara que eles nunca viram antes, o que lhes trarão pra mais perto dela e ter um pouco mais de emoção e relevância.

Fonte: http://www.pcadvisor.co.uk/news/game/3361724/tomb-raider-at-e3-2012-what-expect/

Sobre o autor

Henrique Menezes

Webdesigner do LCBR, Administrador e Tradutor. Tem 23 anos. Mora em Goiânia, Goiás. Graduado em Comunicação Social: Audiovisual. Desenvolveu sua monografia sobre o reboot de Tomb Raider, intitulada "A experiência narrativa no game Tomb Raider (2013)". Seus jogos favoritos são Tomb Raider, Assassin's Creed e Deus Ex: Human Revolution.