A Crystal Dynamics liberou recentemente o seu 29º podcast, que faz parte do chamado de ‘The Crystal Compass Podcast’. Este novo episódio, como de costume, foi conduzido por Meagan Marie, Gerente de Comunidade Sênior da Crystal Dynamics, juntamente com Brian Horton, diretor do jogo Rise of the Tomb Raider, que comenta sobre o sistema de sobrevivência presente no jogo e Robin Huey, Brand Coordinator da Crystal Dynamics, que fala sobre alguns dos easter eggs presentes na série e que os fãs mais astutos já conhecem.
Confira abaixo o resumo das novidades de Rise of the Tomb Raider, retirado do Tomb Raider Forums.
- As tumbas secundárias são maiores e para entrar nelas você terá que completar alguns desafios.
- Alguns materiais são raros e você poderá encontra-los usando algumas dicas presentes nos diários espalhados pelo mundo.
- Para aqueles que não gostam de matar animais, não se preocupem, vocês não serão obrigados a mata-los, como o cervo no jogo anterior. Ainda assim, está será uma das formas de atualizar Lara e seu equipamento, então é recomendado.
- A inteligência artificial dos animais foi melhorada. Eles irão beber e comer, então você pode, por exemplo, caça-los atravessando um rio. E, como já foi informado anteriormente, será possível segui-los através de suas pegadas na neve.
- Você poderá criar os itens que precisa pelo caminho, não sendo necessário esperar encontrar um acampamento.
- Eles tentaram implementar um sistema de fome e sede para Lara, mas não se encaixou muito bem com a dinâmica do jogo.
- Armadilhas estão de volta!
- Determinadas situações permitirão que você passe sorrateiramente por um grupo completo de inimigos.
- E por último, e não menos importante, Rise of the Tomb Raider estará na E3 2015!
Você pode ouvir a versão completa do podcast (em inglês), através do blog oficial ou pelo iTunes.