O jogo Rise of the Tomb Raider está na capa da 122ª edição da Revista Oficial do Xbox do Reino Unido! Além de novas informações, a revista conta com screenshots inéditas e traz em sua capa um novo render do jogo.
“6.000 palavras sobre Rise of the Tomb Raider, revelando a nova localização, novas habilidades e, o mais importante, como a Crystal Dynamics está trazendo as tumbas de volta. Você sentiu falta delas? Claro que sim! É realmente empolgante e com uma profundidade de informações que você não irá encontrar em nenhum outro lugar!”
A versão impressa da revista está disponível apenas no Reino Unido, mas os que tiverem interesse, poderão adquirir a versão digital completa (em inglês) através do site da OXM ou pelo iTunes.
Atualização #1:
Veja algumas novas informações presentes na Official Xbox Magazine:
- Você pode atacar os inimigos de forma furtiva, como escondido em um arbusto, em cima de uma árvore ou até mesmo emergindo da água. Caso Lara seja vista, o combate começa, assim como no último jogo.
- Uma das primeiras tarefas de Lara é construir um acampamento base, que será utilizado para salvar e atualizar seu equipamento. Pra construí-lo, Lara precisa coletar madeira e peles.
- Plantas e animais não nos darão XP e nem fragmentos. Para isso, Lara deve procurar outros materiais: madeira das mudas/arbustos e pele de cervos parcialmente devorados por lobos.
- Folhas são usadas para curar feridas e recursos comuns permitem Lara atualizar suas munições, como pontas de flechas envenenadas.
- Atualização do equipamento requer materiais raros e de animais que muitas vezes não correspondem aquela hora do dia.
- O primeiro combate da demo não começa no chão, mas debaixo d’água, enquanto sua nova habilidade (limitada a poucos segundos) permite que ela nade para a margem e puxe um soltado da Trinity para a escuridão e o afogue. Depois de emergir, Lara foge para cima de uma árvore e se lança sobre o guarda logo abaixo com uma faca em sua traqueia.
- Enfrentar um urso é assustador, mesmo armado.
- As tumbas presentes no jogo são maiores e serão uma recompensa para o jogador que tiver “a coragem de deixar o caminho principal e enfrentar seus medos”.
- A escalada é linear, mas lindamente decorada com o equipamento de caça balançando no cinto, flares iluminando a rachadura no gelo, etc.
- Os hubs são de 2 a 3 vezes maiores que no jogo anterior.
- A evolução gráfica do jogo foi comparada à de Legend/Anniversary para Underworld, que também ocorreu durante uma troca de geração.
- O arco composto está presente no jogo, mas você não poderá fazer nenhum upgrade para fazer o arco comum se transformar nele. Como já citado anteriormente, o jogo terá várias opções do mesmo tipo de arma.
- Lara começa escalando a montanha com pouco equipamento.
- Quando você estiver muito ferido – com a tela vermelha – será necessário se curar manualmente. Caso Lara não possua mais folhas, ela deve seguir mancando até um arbusto.
- O jogo não é tão linear como o anterior, pois Lara não tem um objetivo específico. Por exemplo: no reboot você tinha o objetivo de sair da ilha, então tinha que seguir determinado caminho. Nesse jogo Lara está mais pró-ativa, então se ela busca descobrir os segredos daquele lugar, ela não precisa estar presa para enfrentar suas hostilidades.
- Animações das mortes dos inimigos continuam violentas.
- O TressFX está de volta, mas na demo vista o cabelo de Lara estava coberto de neve.
- O trabalho de captura de movimentos de Camilla Luddington é espetacular e o estúdio descreveu as expressões faciais como “uma CG em tempo real”.
- É possível que a versão de Xbox 360 não seja completamente igual da de Xbox One, uma vez que estão sendo desenvolvidas por estúdios distintos. E não espere ver o TressFX na versão para X360.
Confira abaixo a capa completa e prévia da revista, cortesia do iTunes: