Confira abaixo a entrevista de Ron Rosenberg feita por
, traduzida pela equipe Lara Croft BR.VOCÊ IRÁ “QUERER PROTEGER” A NOVA, E MENOS ENCORPADA, LARA CROFT
No passado, Lara Croft não precisava de proteção. Ela era audaciosa e destemida, uma gata filmada em shorts curtos com atitude suficiente para espantar um bando de gorilas sanguinários.
Mas no próximo reinício de Tomb Raider, as coisas serão diferentes. Ela não se tornou essa mulher ainda. E o produtor executivo Ron Rosenberg diz que você vai querer mantê-la segura.
“Quando as pessoas jogam com a Lara, eles realmente não se projetam para a personagem”, Rosenberg disse na semana passada na E3 quando eu perguntei se era difícil desenvolver uma protagonista feminina. “Elas são mais como, ‘eu quero protegê-la”. Há este tipo de dinâmica de “eu estou indo para esta aventura com ela e tentar protegê-la”.
Então ela ainda é uma heroína? Perguntei a Rosenberg se devemos olhar para Lara um pouco diferente do que olhamos no passado.
“Ela é definitivamente a heroína, mas, você é como se fosse sua ajudante”, disse ele.
“Quando você vê-la enfrentando esses desafios, você começa a torcer por ela de uma forma que você pode não torcer por um personagem masculino”.
A nova Lara Croft não é apenas menos aguerrida, ela é menos sensual. Suas proporções ridículas e roupas bregas já eram. Esta Lara é mais humana, mais real. Isso é intencional, diz Rosenberg.
“Vê-la como um ser humano é ainda mais atraente para mim do que a versão mais sexualizada do passado”, disse ele. “Ela literalmente vai de nada a herói… estamos construindo-a, e quando ela fica confiante, nós a quebramos novamente.”
No novo Tomb Raider, Lara Croft vai sofrer. Sua melhor amiga vai ser sequestrada. Ela vai ser presa por caçadores da ilha. E então, diz Rosenberg, os caçadores vão tentar estuprá-la.
“Ela está literalmente se transformando em um animal encurralado”, disse Rosenberg. “É um enorme passo na sua evolução: ela é forçada a lutar ou morrer”.
É um material obscuro, o tipo de conteúdo que você não poderia esperar de um jogo de ação-aventura como Tomb Raider. Mas Rosenberg não está preocupado em alarmar demais as pessoas. Ele diz que os jogadores vão ver de imediato que esta é uma versão mais obscura, “mais madura” da história de Lara. Ele fez uma comparação como a história de origem de uma história em quadrinhos como Homem-Aranha ou Batman, dizendo que ele pensa que “tem que ter aquele sentimento.”
“Nós não estamos tentando ser superiores, tentando chocar as pessoas”, ele disse. “Estamos tentando contar uma grande história de origem”.
Fonte: http://kotaku.com/5917400/youll-want-to-protect-the-new-less-curvy-lara-croft