A TEDx Transmedia teve uma seção de perguntas e respostas com a escritora líder de Tomb Raider, Rhianna Pratchett, onde ela revelou que não está pensando muito longe no futuro de Tomb Raider.
Este novo reboot de Tomb Raider tem causado uma montanha de controvérsias antes de ser lançado, e com isso, há pessoas esperando ansiosamente para por as mãos nele.
É bem provável que muitas pessoas esperem que este reboot seja o reinício de uma nova franquia Tomb Raider, mas como a escritora líder, Rhianna Pratchett, explica “é provavelmente muito cedo para dizer o que quero fazer com a franquia. Eu não consigo nem pensar muito além do atual projeto”.
Pratchett não está negando o futuro da franquia, mas simplesmente não está pensando muito sobre isso, enquanto trabalha neste projeto.
Pratchett foi a escritora por trás de Faith, em Mirror’s Edge e Nariko, em Heavenly Sword, e explica que a experiência de reescrever Lara Croft foi “uma oportunidade maravilhosa de por as mãos na primeira dama dos jogos de ação”.
Ela segue em frente explicando que a experiência foi “muito gratificante, mas um pouco estressante ao mesmo tempo. Quantas vezes você tem a chance de voltar e reescrever a história sem o auxílio de um DeLorean incrementado?”.
Pratchett foi, é claro, questionada sobre o estado das personagens femininas nos jogos, e sem surpresa ela explica “como um todo, não é bom”. “Mas nem a representação de personagens não-brancos, ou gays, ou, de fato, qualquer personagem que não é branco, de sexo masculino, em torno de 20 anos e voz grave. A indústria de jogos tem muito trabalho a fazer quando falamos em diversidade e representação de personagens.
Fonte: ComputerAndVideoGames.com