Lara Croft: A Evolução - Página 5 de 6 - Especial Game Informer - Lara Croft BR
Lara Croft: A Evolução

Lara Croft: A Evolução

GI-Tomb-Raider-Legend

Tomb Raider: Legend
Ano: 2006
Produtora: Crystal Dynamics
Desenvolveroa: Eidos Interactive
Plataformas: Xbox 360, Xbox, PlayStation 2, PSP, GameCube, PC

TRLMesmo com a atitude empreendedora, Angel of Darkness não entrou em uma nova e moderna era para a saga Tomb Raider. Por isso, a produtora americana Crystal Dynamics ganhou sua propriedade, criando um novo título para muitas plataformas, incluindo o Xbox 360. A Crystal esperou 3 anos antes de estrear a nova Lara para o mundo, lançando Legend em 2006.

A direção de Lara sob a Crystal continuou a tendência de enraizá-la na realidade – itens eram desenhados com finalidade em vez de simples estética. Sua roupa, equipamento e armas são perfeitamente adaptados a sua vida de viagens, e desse modo, foram práticos. Lara perdeu sua arcaica trança no favor de um simples rabo-de-cavalo, e seu rosto reconstruído ostentava traços de maquiagem, sobrancelhas de tamanho e forma mais naturais, e lábios mais suaves – mesmo que a Crystal optasse em manter o formato M de sua boca.

O corpo de Lara também foi aprimorado. Mesmo que ainda mantendo proporções idealistas, sua silhueta estava mais em linha com a de uma atleta do que a de uma modelo. A roupa padrão de Lara destacava músculos com largas extensões de pele nua, ainda pagando tributo a sua legacia de sexualidade. O short e top não foram os únicos a aparecerem, Lara também vestiu uma jaqueta de motoqueiro estilosa, vestuário de inverno prático, e um infame vestido de festas.

Crystal manteve outros elementos importantes da identidade de Lara, incluindo seus coldres, pistolas gêmeas, mochila, e botas de combate – todos modificados para encaixar o novo âmbito do jogo. Lara ostentou novo equipamento, também, granadas em torno de sua cintura, lanterna de peito, binóculos, e um aparelho de rapel. Lara se tornava cava vez mais utilitária, sem sacrificar seu sex appeal.

A apresentação de Lara não foi pro lixo. Crystal fez um monte de roupas desbloqueáveis para Lara vestir, incluindo o famoso biquíni.

GI-Tomb-Raider-Underworld

Tomb Raider: Underworld
Ano: 2008
Produtora: Crystal Dynamics
Distribuidora: Eidos Interactive
Plataformas: Xbox 360, PlayStation 3, PlayStation 2, PC, Nintendo Wii

TRUProduzido por hardwares da geração atual, Tomb Raider Underworld ofereceu à Crystal Dynamics a chance de continuar levando a apresentação física de Lara para frente. Achando base com Legend (e Anniversary), nuance virou ponto-chave na aventura mais recente de Lara. De novo abraçando uma construção mais proporcional, os músculos de Lara ficaram ainda mais definidos – especialmente nos braços, abdômen e coxas. O rosto de Lara ganhou uma aparência mais forte, também, com as maçãs da bochecha mais precisas, linha do olho preta e mais espessa, e lábios glosados.

De novo a roupa de Lara gravitacionou em um equipamento atlético – composta de um tecido parecido com lycra e malha respirável em um desenho que você não ficaria surpreso de achar nas lojas. Outros trajes de Underworld como a roupa de mergulho atrevida podem ter sido menos práticos, mas no geral continuaram a caminhar para a credibilidade. Até que você checasse a lista de desbloqueáveis, é claro.

Underworld ofereceu a Crystal a chance de fazer as interações de Lara com o ambiente ainda mais envolvidas. Lara ficaria molhada por um tempo depois de nadar, e ficaria suja de lama enquanto explorava. Com 32,000 polígonos, Lara tinha um look bem afiado, mesmo quando suja.

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