Lara Croft: A Evolução - Especial Game Informer - Lara Croft BR
Lara Croft: A Evolução

Lara Croft: A Evolução

por Meagan Marie. Traduzido e adaptado por Júnior Mourão.

Ame-a ou odeia-a, no fim dos anos 90 você não poderia ignorar Lara Croft. A beleza rechonchuda vira um estrelato virtual dentre um mar de protagonistas masculinos. É difícil negar que o fenômeno de Lara não tem ligação com o sucesso de sua apresentação física – a sua natureza de projeção de fantasias sexuais e poder. Não havia ninguém que não deixasse de olhar a cintura fina e as curvas impossíveis, os lábios cheios e as pernas longas, ou a flexibilidade excessiva e a graça natural. Alguns abraçaram Lara como uma inspiração. Outros a evitaram por ser uma objetificação do chauvinismo.

Por oito jogos, a fisionomia de Lara Croft continuou a evoluir – constantemente entre a linha da fantasia e da realidade, do idealismo e do crível. Com o reboot ‘Tomb Raider’ da Crystal Dynamics, o estúdio procura deixar Lara totalmente diferente. Nós olhamos as artes oficiais dos últimos 15 anos e o detalhe da metamorfose de Lady Lara.

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Tomb Raider
Ano: 1996
Produtora: Core Design
Distribuidora: Eidos Interactive
Plataformas: PlayStation, Sega Saturn, PC, Mac

Lara Croft: A EvoluçãoO icônico look de Lara Croft foi gravado na pedra com o lançamento de Tomb Raider em 1996. O seu rosto distinto era dominado por largos olhos castanhos, espessas e angulares sobrancelhas, e lábios inchados. O seu cabelo virou um pilar na sua identidade durante os anos – mechas castanhas caindo e emoldurando seu rosto – mas o look não foi totalmente concebido no primeiro lançamento para consoles. Mesmo que sua famosa trança aparecesse em artes oficiais e renders, ela não aparecia no jogo em si. O modelo in-game teve a trança cortada na altura da nuca, já que ela era muito complexa ainda para ser posta em jogatina.

Os números exagerados de Lara criaram uma memorável silhueta. Encaixada em cima de um par de pernas altas, a cintura modesta de Lara suportava um busto grande e não natural. O traje de Croft apropriadamente chamou atenção para sua física curvilínea. Um collant de algodão/lycra agarrado a Lara como uma segunda pele, mostrando deliberadamente suas ‘posses’. Acabando com um short que deixava pouco para a imaginação, o traje completo de Lara forneceu à Core Design (e jogadores) estímulos de criatividade quando fossem mexer com os ângulos da câmera.

Coldres pretos e volumosos foram acentuados com uma fivela de bronze grande e inusitada, que de acordo com ‘The Art of Tomb Raider’, foram alargados para mascarar uma junção estranha de polígonos. Um par de botas rugosas, mochila marrom, e luvas com aberturas para os dedos terminaram o look. Com o acréscimo das sempre presentes pistolas gêmeas, um ícone nasceu.

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