Tomb Raider II
Ano: 1997
Produtora: Core Design
Distribuidora: Eidos Interactive
Plataformas: PlayStation, PC, Mac
Não querendo alterar drasticamente a fórmula que se provou bem sucedida, Lara Croft permaneceu quase a mesma no jogo seguinte, em 1997. Leves ajustes foram feitos ao rosto de Lara – seus olhos mais vívidos e emoldurados por grossos cílios – embora eles fossem frequentemente ocultos por trás das sombra vermelha única dela.
Lara também parece ter desenvolvido um espectro emocional maior. Artes oficiais documentaram uma predisposição de mostrar seus dentes em um sorriso ligeiramente zombão e enervante. Croft também ganhou de presente mais cabelo em Tomb Raider 2 com a introdução de uma trança in-game.
Em Tomb Raider, o traje original de Lara era adequado quase perfeitamente para qualquer excursão em qualquer clima. Voltando ao segundo, no entanto, o guarda-roupa de Lara se diversificou para refletir diferentes locações. Em adição a seu collant azul, Lara vestiu uma jaqueta de avião de bombardeio, uma colada roupa de mergulho da Sola, e um acanhado robe azul. Chances são de que a maioria dos fãs de Tomb Raider lembrem-se desse encontro em particular – o chuveiro e a escopeta o fizeram difícil de esquecer.
Tomb Raider III
Ano: 1998
Produtora: Core Design
Distribuidora: Eidos Interactive
Plataformas: PlayStation, PC, Mac
A terceira aventura de Lara foi descobrir segredos na Índia, Nevada, o Pacífico Sul e mais. Continuando a tendência de lançamentos anuais, Croft de novo não teve tempo de evoluir de um ponto físico, exceto ligeiros ajustes e melhorias aos gráficos in-game e renders – polígonos adicionados para deixá-la mais arredondada e com curvas. Em vez de uma revisão visual, Core escolheu continuar a diversificar os trajes e equipamentos dela.
Lara mostrou seu diafragma pela primeira vez no Pacífico Sul, vestindo um top (sutiã) atlético branco e short verde. Sua barriga manteve-se exposta enquanto infiltrava a Área 51, usando calças de camuflagem azul e um top cinza. Neste look em particular, Lara tinha um piercing naval. Outras roupas incluíam um catsuit colado e equipamentos apropriados para o ambiente do Ártico, cada traje ostentando botas e coldres ligeiramente diferentes.
Com a popularidade de Lara aumentando, a Core Design correu mais riscos promovendo Lara no terceiro jogo – abraçando abertamente seu sex appeal. Fotos provocativas de Lara fumando um charuto estavam juntas de outras fotos de clivagem gratuita, uma grande quantidade de nus sexys implícitos, e pijamas colados.
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