Celebrando os 20 anos de um ícone, Lara Croft - Lara Croft BR
#TombRaider20 Notícias

Celebrando os 20 anos de um ícone, Lara Croft

Celebrando os 20 anos de um ícone, Lara Croft

A Crystal Dynamics e a Square Enix estão celebrando este ano os 20 anos de Lara Croft, estrela do premiado Tomb Raider, começando com as festividades com um painel na PAX East 2016, no próximo mês. Os desenvolvedores de Lara Croft Tomb Raider: Legend, o aclamado reboot de Tomb Raider de 2013, e o sucesso do ano passado Rise of the Tomb Raider e muito mais irão celebrar as conquistas da série Tomb Raider e sua protagonista com atividades especiais e eventos planejados ao longo de 2016.

“Desde sua introdução, Tomb Raider manteve um lugar significativo na história dos videogames e isso é ainda mais consolidado com este marco”, disse Ron Rosenberg, Co-Líder de Estúdio da Crystal Dynamics. “Estamos ansiosos para celebrar com os fãs e honrar a icônica Lara Croft com eventos especiais, retrospectivas, prêmios e outras surpresas ao longo deste ano de Tomb Raider. ”

Tendo sua estreia em 1996 com o Tomb Raider original da Core Design, a famosa arqueóloga é uma poderosa força na indústria dos games e deixou uma profunda marca em praticamente todos os meios de entretenimento. Desde uma nomeação a embaixadora da excelência científica, até uma aparição ao vivo em turnê com o U2, Lara Croft alcançou milhões de pessoas ao redor do mundo. Com mais de 30 jogos lançados e centenas de prêmios, a heroína tem sido um ícone cultural por 20 anos, seja nas telas dos jogos e nas telas prateadas de Hollywood, lutando contra T-Rexes e mortos-vivos e se aventurando ao redor do globo. Lara teve suas aventuras em mais de 25 países, explorou os mares do Mediterrâneo, Adriático e de Andamão, se aventurou na Antártida e no Círculo Ártico e redescobriu Atlantis e o reino perdido de Yamatai.

“Tomb Raider se tornou um fenômeno cultural pelos últimos 20 anos, vendendo milhões de cópias mundialmente, lançando uma das adaptações cinematográficas de videogames de maior sucesso da história e inspirando nossos fãs de todas as idades, ” disse Scot Amos, Co-Líder de Estúdio da Crystal Dynamics. “É incrível ser parte desta lenda e ver o quanto a série evoluiu ao longo do tempo e pensar no que ainda está por vir. Que venham mais 20 anos de aventuras juntos. ”

Como parte da celebração de 20 anos, a Square Enix e a Crystal Dynamics fizeram uma parceria com o GameChanger Charity para dar gratuitamente o jogo Tomb Raider 2013 para qualquer doação acima de 1 dólar. Outros prêmios para valores maiores, incluindo a chance de concorrer a uma Edição de Colecionador de Rise of the Tomb Raider, estão disponíveis apenas nos Estados Unidos. GameChange é uma organização sem fins lucrativos que foca em melhorar a vida de crianças sofrendo de doenças que apresentam risco de vida. Eles entregam presentes de videogames nos hospitais e suporte financeiro aos familiares elegíveis.

Para doar ao GameChanger, visite: http://gamechangercharity.donordrive.com/event/20yearstombraider/

Além do anúncio, o novo e último de DLC de Rise of the Tomb Raider já está disponível nas plataformas que já receberam o jogo e está incluso no Passe de Temporada do jogo. O pacote também pode ser adquirido separadamente.

Sobre o autor

Rui C. Camisão

Administrador e redator. Mora em Florianópolis e é formado em Comunicação pela Estácio Florianópolis.
Seus jogos favoritos são Tomb Raider, Assassin's Creed e Sonic.
PSN ID: iWho-E/Steam: Who-E