Documentos | Tomb Raider (2013) | Lara Croft BR

Tomb Raider (2013)

Diários da Lara

Naufragada

Como eu começo…? Ok. Aqui é Lara Croft: uma arqueóloga sobrevivente do Endurance, naufragado em uma ilha no Mar do Diabo, a leste do Japão.

Este lugar é incrível. Eu vi navios naufragados aqui que datam de séculos atrás. Não somos os primeiros e sei que não estamos sozinhos. Alguma coisa não está certa neste lugar.

Se eu não conseguir sair desta ilha, talvez alguém encontre isto algum dia.

Pesadelos

A questão em relação aos pesadelos é que, mais cedo ou mais tarde, você acorda. Mas não dá para acordar deste lugar. O que significa que estou realmente aqui… fazendo essas coisas… Não. Não pense sobre isso, Lara. Não agora. Não vai ajudar.

Eu não sei o que aconteceu com o resto da tripulação. Espero que estejam bem. Eles têm que estar. Não sei o que raios está acontecendo aqui, mas tudo o que interessa é que Roth encontre um jeito de nos levar para casa.

Preparada para o pior

Agradeço a Deus pelo treinamento que Roth me deu. Todas aquelas trilhas, todas as escaladas… é como se ele estivesse me preparando para algo todo esse tempo.

Está claro que há pessoas vivendo aqui. E são organizadas. Elas estão matando e recrutando, mas por quê? É algum tipo de culto. Mas culto a quê? O que elas querem? Pelo que estão procurando?

Tempestades sobrenaturais

Deve ser desidratação ou estado de choque. Aquela tempestade sobrenatural realmente aconteceu?

Não consigo tirar isto da minha cabeça. Uma tempestade que surgiu do nada, com o céu limpo, e derrubou um avião? Não é racional. Você sabe que não é racional, Lara. Deve haver alguma explicação que eu… apenas não sei ainda qual é.

Guardiões Ancestrais

Quando eu pensei que nada nesta ilha poderia piorar. O que eram aquelas coisas no monastério? Elas estavam vestidas como a Guarda do Trovão, e os sons que faziam, quase… inumanos. Droga, escute você mesma, Lara. Você soa como seu pai.

É como se eles fossem os remanescentes de alguma civilização perdida. Ok, agora eu realmente pareço com meu pai. Tudo que sei é que eles mataram homens, e tenho a sensação de que eles não hesitariam em me matar também.

Mas… não posso pensar nisso agora. Sam está com problemas e tenho que trazê-la de volta. Ela está contando comigo…

Sem escapatória

Loucura. É o que este lugar é. Mathias acha que o espírito de Himiko está nos matendo aqui. Isso não é possível… não é possível. Mas ele está tão além da loucura que talvez tenha voltado para algum tipo de sanidade.

O helicóptero não é o meio de sairmos daqui. Você sabe disso, Lara… bem no fundo. Tenho que avisar os outros. Se entrarmos nele, estaremos mortos.

Não pense, não sinta

Lágrimas não vão me trazer de volta, garota. Isso é o que Roth teria dito… Apenas não posso acreditar que ele se foi. Não haverá mais histórias sobre meus pais, nem mais escaladas em montanhas… Deus… queria que eles tivessem me matado no lugar dele.

Mas eles não o fizeram. Estou aqui, viva e certa de que nenhum barco ou avião vai nos tirar desta ilha. Ao menos não ainda. Eu sei que a resposta tem algo a ver com Himiko e aquele monastério. Tenho que fazer algo, tenho que para isso.

A promessa

Tenho que proteger a Sam. Eu fiz uma promessa e não irei perdê-la também.

Se vou chegar à câmara ritualística naquele monastério, precisamos consertar aquele barco. Eu não sei como vou convencer os outros a levá-lo para dentro da ilha, ao invés de para fora dela, mas tenho que dar um jeito. Reys não será fácil. Ela quer voltar para a filha dela, e ela está sofrendo por Roth. Todos nós estamos.

Eu ainda não sei exatamente por que Mathias queria Sam, mas não importa. Ela está conosco agora; ela está a salvo.

O monastério

A prece que encontrei naquele General falava sobre uma alma em um corpo em decomposição como sendo a causa das tempestades. Eu sei que ele deve estar falando sobre a última Rainha do Sol, mas não entendi o que Himiko tem a ver com isso. Ela foi a primeira Rainha. De algum modo, Mathias acha que Sam está conectada. E isso não é bom. Maldito Whitman! Você faria qualquer coisa por uma história.

Eu sei que a resposta está dentro da câmara ritualística, mas chegar até ela não será fácil. A Guarda do Trovão é devotada em guardá-la. Eu sei que tenho que fazer isto, mas estou com medo do que vou encontrar lá.

A verdade

Eu costumava estar tão certa da verdade. Mas depois do que vi… do que fiz, eu não sei mais no que acreditar.

Esta ilha tirou tudo de mim. Vou me certificar de que retirarei tanto quanto puder de volta. Todos os seus segredos. Ela me deve isso. Tenho que encontrar respostas. Preciso entender.

Tripulação do Endurance

diario_sam

SAM | Pressentimentos incômodos​

Isto é parte do diário da Sam. Algo realmente a incomodava. Será que ela teve uma premonição sobre a expedição?

Lara está tendo uma crise de confiança, então, pelo bem dela, vou manter uma expressão feliz. Mas alguma coisa nesta expedição está me deixando nervosa. Tenho borboletas em meu estômago. Conforme nos aproximamos do Mar do Diabo, começo a sentir náuseas. E esse sentimento não é o de alegria.

O que diabos há de errado comigo? Eu deveria estar animada. Esta viagem vai ser demais. Só preciso me livrar dessa sensação.

Talvez eu possa convencer Lara a descansar um pouco e beber comigo.

diario_sam

SAM | Cineasta

Whitman estava dificultando o trabalho da Sam. O bom doutor finalmente mostrou sua verdadeira face nesta viagem.

Whitman é muito dramático. Não acredito na atitude que ele tomou durante a filmagem do Lado B. Quero dizer, este é o trabalho dele, certo? Não é como se ele estivesse acrescentando alguma coisa para a parte de pesquisas desta expedição.

Assim que encontramos Yamatai e as câmeras começaram a filmar, ele vai se acalmar. Ele pode ser um pé no saco, mas sabe como criar uma boa cena. Eu só preciso fazer meu trabalho e ficar calma. Lara não sabe, mas estive filmando sequências dela também. Eu realmente quero ter certeza de que ela receba o crédito que merece. E além disso, ela fica excelente em filme. Acho que ela é natural. Isso provavelmente vai deixar Whitman louco de inveja. Mas quando ele descobrir, estaremos aproveitando a estreia em Telluride!

diario_sam

SAM | História da família​

A história de Sam sobre a Rainha do Sol e Yamatai. Eu não acho que seja nada parecida com a que ela imaginou.

Não acredito que estamos de fato em uma expedição para encontrar a terra natal de meus ancestrais. Desde que eu contei para Lara a história de Himiko, ela esteve procurando por sua localização. Eu nunca pensei muito a respeito… que qualquer coisa disso poderia ser uma história real.

Minha avó costumava me contar esta história como se fosse uma lembrança…

Milhares de anos atrás, a Rainha Himiko regia a terra de Yamatai. O sol nascia ao comando de Himiko e ela controlava tudo que seus raios tocavam, das montanhas até o mar e além. Mas um dia, Yamatai simplesmente desapareceu sem deixar rastros, esquecida no tempo.

diario_sam

SAM | Aventuras com Lara​

Desta aventura, nenhum de nós irá querer se lembrar.

Suponho que eu deva agradecer a Lara por este trabalho. Ela sempre acreditou em mim. Os acadêmicos na faculdade desprezavam o cinema como se fosse uma tolice. Eles me viam apenas como esta americana boba com uma câmera.

Mas quer saber? A maioria das pessoas bem que precisa de um pouco de bobeira na vida deles. E bem no fundo, eu sei que Lara quer se soltar às vezes. Ela apenas precisava de uma pequena ajuda para libertar sua parte festeira. Tivemos tantas aventuras incríveis juntas.

Aquele mochilão maluco através da Bulgária… eu estava sempre arrastando ela para as boates. E a escalada na face sul do Kilimanjaro… tudo que Lara queria era explorar ruínas. Mas quem imaginava que iríamos topar com tantos garotos bonitinhos? Lara certamente que não, haha!

Eu tenho a sensação de que esta expedição vai ser mais uma a entrar para a história. Lara com seu bloco de notas, eu com minha câmera… outra aventura louca!

diario_grim

GRIM | Os bons tempos de outrora​

Grim está certo, meu pai iria querer estudar esses Solarii. Mas ele também teria feito de tudo para salvar seus amigos.

Os bons tempos de outrora

Bem, isso tudo é uma maldita bagunça. Lá se vai minha aposentadoria sossegada. Se eu encontrar Roth em algum lugar desta maldita ilha, vou dar um soco na boca dele por nos trazer aqui. E então… então nós dois vamos matar até o último desses loucos filhos da puta. Será como nos velhos tempos… Menos o velho Dicky Croft.

Se ele estivesse vivo, iria querer estudar esses bastardos. Algum tipo de culto religioso doentio; eles os acharia “fascinantes”. Espero que a filha dele seja mais esperta e encontre um bom lugar para se esconder. Esses pirados são perigosos. E eu me preocupo com aquelas crianças. Alex, Sam… este lugar vai acabar com eles!

diario_alex

ALEX | Aventuras com Lara​

Alex, no que você estava pensando? Este lugar é brutal. O preço para sobreviver é alto demais.

Lara está completamente certa. Alguma coisa muito errada está acontecendo aqui. O fenômeno “natural” que faz o tempo ficar insano, a base militar de pesquisa, algum tipo de Rainha do Sol e um culto maluco? Se eu não soubesse, diria que isso tudo é uma grande armação. Não há câmeras de TV escondidas nas árvores?

Mas você sabe, tenho que admitir, isso está me fazendo mijar nas calças. Eu fico fazendo piadas para disfarças, e Reyes parece pronta para chutar meu traseiro. Acho que preciso fazer algo de útil antes que perca totalmente a cabeça.

Eu gostaria de ser mais como a Lara… ela simplesmente me impressiona. Ela não é apenas brilhante, mais é uma incrível chutadora de bundas. E se ela não reparou em mim antes, com certeza não o fará agora. Mas talvez eu possa fazer algo para conseguir a atenção dela…

diario_jonah

JONAH | Aventuras com Lara​

Jonah provavelmente acreditava, antes de todos nós, que esta ilha é amaldiçoada. Preciso dar um jeito de tirá-los daqui.

Sinto algo neste lugar, algo que não sinto desde que era uma criança. Quando meu pai ficava louco de raiva, eu me escondia com meu irmão e ele me contava a história de Pania do Recife. Eu me lembro de sentir o oceano me chamando. Eu queria escapar, me entregar ao mar silencioso.

E agora, conforme olho o recife que cerca esta praia, sinto aquela vontade de novo. Eu vejo o cabelo verde de algas de Pania, tecido entre os naufrágios. Eu sinto as lágrimas dela no borrifo das ondas que se chocam contra as rochas.

Lara está certa, esta ilha é amaldiçoada. Há uma fúria aqui que nunca nos deixará ir embora. Se o pior acontecer e eu for o único sobrevivente, deixarei que Pania me leve. Nadarei para longe e me juntarei ao meu irmão nas ondas.

Oficiais do Endurance

diario_whitman

WHITMAN | Não me deixe​

Uma parte das anotações de Whitman. Ele é tão egoísta. Não acredito que eu o admirava!

Querida, pense! Pense antes de preencher os papéis! Eu gastei a última parte de minha fortuna nesta expedição. Mas o lucro será dez vezes maior. Se você divorciar de mim agora, nunca verá um centavo.

Você está comigo desde que eu não era nada. Você sabe do que sou capaz de conseguir. Eu não perdi meu jeito, apenas estou em uma época ruim, você não vê? Estou próximo de algo aqui. Lara, você lembra dela. Minha jovem protegida… ela tem dados reais, que dão suporte a suas teorias, mas ela não tem minha experiência. Vai ser o meu nome na descoberta e meu rosto nas câmeras. Se tudo der certo, o show será imenso!

Se você quiser me deixar, prometo que não brigarei com você. Mas por favor… espere. Eu não posso ter esse tipo de publicidade sujando minha imagem. Por favor!

diario_reyes

REYES | Caro Roth

Uma carta de Reyes escrita à mão. Não acredito nisso. Roth é pai. Ser a que ele sabia?

Querido, não sei como começar isto, então vou ser direta. Alisha é sua filha. Talvez você soubesse o tempo todo, mas desde que voltei à tripulação do Endurance, não consigo mais esconder a verdade de você.

Você tem que entender, nunca quis tirá-lo da vida dela. Mas eu te conheço, Roth. Sei como você vive e o que quer. Ficar em um lugar e criar uma filha não está na sua agenda. Talvez eu tenha ferrado com tudo. Talvez eu devesse tê-lo deixado fazer uma escolha. Mas eu a fiz por você. Pelo que eu pensava ser o melhor.

Depois da expedição, quando for a hora certa, vamos conversar sobre o futuro. Tirar um tempo apara pensar sobre o que você quer, ok?

diario_reyes

REYES | Querida Alisha

A culpa é minha por estarmos nesta enrascada. Eu tenho que consertar isso. Tenho que achar uma maneira de nos tirar daqui.

Alisha, meu bem, eu não queria escrever isto, mas se eu não o fizer agora posso não ter outra chance. Sua mãe se meteu em encrenca… e… eu posso ter que sumir por um longo tempo. Não sei quando ou se você vai ler isso, mas quero que você saiba que lutei por você. Tudo o que fiz em minha vida foi por você: todo o tempo que estive longe, todo o dinheiro que guardei, todos os sacrifícios. Perdoe-me por tudo o que você vai ter que encarar sem mim.

Se eu não conseguir voltar, encontre Conrad Roth. Você nunca o viu, mas ele é o melhor homem que eu conheço. E é o seu pai. Você tem os olhos dele.

Você é a luz da minha vida e eu amo você mais do que tudo.

diario_whitman

WHITMAN | Minha grande descoberta​

Whitman perdeu a cabeça. Sua obsessão com fama e fortuna o consumiu.

Esta ilha é mais do que eu poderia esperar. Claro, os habitantes da ilha são completamente loucos. E aquelas pobres pessoas do Endurance. Tão trágico. Mas honestamente, isso aumenta o drama! Esta não apenas é a mítica terra de Yamatai, mas os naufrágios… e os adoradores dos tempos atuais. Isso garante pelo menos dois documentários. Talvez até uma série!

Bom Deus, este lugar vai inflamar a imaginação do mundo! E eu vou estar bem no centro de tudo. É um alívio tão grande… toda as minhas fichas estavam neste número. Eu só preciso ser cuidadoso agora. Esta situação pode fugir do controle facilmente. Assim que puder falar com esse tal de Mathias, poderei convencê-lo de que há muito para se ganhar cooperando.

Quer dizer, ele honestamente não deve acreditar nas coisas que prega para esses homens, certo? Eles estão apenas perdidos e confusos. Eu vou ajudar a trazê-los de volta a civilização. Os patrocinadores vão se enfileirar por esta exclusividade! A história é enorme!

diario_roth

ROTH | Um pedido de desculpas​

Roth, não acredito que você se foi. Obrigada por tudo que você me ensinou. Você foi o pai que eu precisei.

Lara, me perdoe. Eu te coloquei nesta confusão. Eu fiz uma promessa para seu pai… na última vez em que vi ele, eu jurei que tomaria conta de você, te manteria fora de confusão. E o que fiz? Te coloquei no meio dela. Agora, você é quem está cuidando de mim.

Sabe, você é igual ao seu pai. Ele era mais esperto, sábio, e forte do que qualquer um que eu tenha conhecido. E ele nunca desistiu, não importa o quão difícil as coisas ficassem. Eu me preocupo com você, mas sei que se há alguém que pode sobreviver a este lugar, é Lara Croft.

O que quer que aconteça, quero que saiba que te amei como a filha que nunca tive. Estou orgulhoso de você.

diario_reyes

REYES | A respeito de Lara

Reyes estava certa. Fui tola e pessoas se machucaram. Mas farei o que for preciso para levá-los para casa.

Roth, eu sei que você quer que eu vá com calma com a Lara. Mas sou dura com ela por uma razão.

Este grande e caro navio e sua tripulação estão indo em direção a águas perigosas e não mapeadas, por causa das teorias dela. Lara precisa entender o peso dessa responsabilidade. Eu sei que a decisão foi sua, mas às vezes acho que você esquece que ela não é sua filha. Ninguém mais conseguiria mandar o Endurance para o Mar do Diabo sem ao menos algumas provas contundentes. Então me diga: o que foi que o convenceu?

Ela é esperta, admito isso. E admito que a expedição tem potencial. Mas grandes ideias e grandes planos têm um limite. Você sabe tão bem quanto eu, nada nunca vai de acordo com o plano. Lara é inexperiente… se a merda bater no ventilador e ela ferrar com tudo, alguém vai se machucar. Talvez tudo venha a correr bem. Mas até voltarmos sãos e salvos para casa com uma pilha de riquezas, não vou dar folga para aquela garota.

diario_whitman

WHITMAN | Passando do limite​

Whitman, seu tolo. No fim das contas, sua ambição o derrotou.

Bem, tinha que ser feito. Lara não me deixou escolha. Se ela conseguisse jogar o jogo, eu poderia deixá-la participar do meu plano. Mas ela não tem a ousadia necessária para este negócio. Ela não é implacável o suficiente. E esta descoberta tem que ser minha. Eu passei dos limites. Não vou aparecer bem na foto, então… por mais lamentável que seja, ela não pode deixar esta ilha. Nenhum deles pode.

E o que quer que aconteça com Sam… apenas fará toda essa história mais valiosa para noticiar. Não acho que se possa argumentar com Mathias ou os seus Solarii, então preciso escapar assim que o ritual for completado. Serei o sobrevivente perfeito, retornando para as autoridades, as câmeras… e a expressão apropriada e convincente de tristeza.

Pergaminhos Antigos

EMBAIXADOR | Primeiras impressões

Um tipo de pergaminho antigo. Parece ser uma recordação da visita de um Embaixador Imperial Chinês à corte da Rainha do Sol.

Após uma quinzena, finalmente me foi garantida uma audiência com sua majestade, Himiko de Yamatai. Devo confessar, ela não é como nenhuma mulher que eu já tenha encontrado. Linda, mas inescrutável; calculista, até. Ela se cerca com suas Sacerdotisas do Sol. Nenhum homem se dirige a ela, exceto o general de seus exércitos. Quando a encontrei sozinho, percebi que ela definitivamente não é o que parece ser.

Fui enviado por meu senhor para espioná-la… avaliar a força de seus exércitos. Mas agora sinto que é ela quem está me avaliando.

Meu senhor talvez tenha subestimado a ameaça de Yamatai. Embora não possa medir a verdadeira força de sua Guarda do Trovão, não posso negar um forte sentimento de que a Rainha do Sol não deve ser tratada de modo leviano.

EMBAIXADOR | Descobertas

Este é um trecho do antigo diário de Hoshi, uma jovem Sacerdotisa do Sol. Interessante… Ela temia sua própria rainha.

Hoje sou Hoshi, filha de Hiiro e Kokoro. Amanhã, serei Hoshi, Filha do Sol. A Rainha falou e me foram dadas as túnicas. Cada garota em cada vilarejo sonha com esta honra. Minha mãe não consegue para de chorar e meu pai está radiante de orgulho. Nunca o vi sorrir tanto.

Esta honra das honras irá elevar minha família às alturas na sociedade Yamatai. Não desejaremos mais nada pelo resto de nossos dias. E algum dia a Rainha do Sol poderá até mesmo me escolher para tomar seu lugar.

Ainda assim… não posso negar meus sentimentos. Primeiro, desprezei-os como se fossem simples nervosismo… mas o mal-estar cresceu em mim. Eu jamais poderia recusar o chamado; fazer isso arruinaria a minha família. Mas eu temo minha Rainha.

HOSHI | Atendendo ao chamado

Este é um trecho do antigo diário de Hoshi, uma jovem Sacerdotisa do Sol. Interessante… Ela temia sua própria rainha.

Hoje sou Hoshi, filha de Hiiro e Kokoro. Amanhã, serei Hoshi, Filha do Sol. A Rainha falou e me foram dadas as túnicas. Cada garota em cada vilarejo sonha com esta honra. Minha mãe não consegue para de chorar e meu pai está radiante de orgulho. Nunca o vi sorrir tanto.

Esta honra das honras irá elevar minha família às alturas na sociedade Yamatai. Não desejaremos mais nada pelo resto de nossos dias. E algum dia a Rainha do Sol poderá até mesmo me escolher para tomar seu lugar.

Ainda assim… não posso negar meus sentimentos. Primeiro, desprezei-os como se fossem simples nervosismo… mas o mal-estar cresceu em mim. Eu jamais poderia recusar o chamado; fazer isso arruinaria a minha família. Mas eu temo minha Rainha.

EMBAIXADOR | Notícias sombrias

O embaixador descobriu um segredo terrível e fugiu de Yamatai. O que ele descobriu? E o que aconteceu com ele?

É hora de deixar esta ilha amaldiçoada. Já vi Yamatai o bastante. Não posso explicar o poder que a Rainha do Sol possui, mas não é deste plano terreno.

Como eu suspeitava, ela sabia de minhas intenções desde o momento em que pisei nesta ilha. Ela me manipulou, brincou comigo para ver qual informação eu buscaria… mas ela sempre soube. Se me for permitido deixar este palácio vivo, devo avisar meu senhor, avisá-lo de que ele deve evitar Yamatai a todo custo. Se desejamos acesso aos mares dela, devemos pagar qualquer tributo que ela exija, mas não devemos jamais contrariar a Rainha do Sol, ou será nossa ruína.

Das outras coisas que vi… daqueles horrores obscuros, eu jamais poderei falar novamente.

HOSHI | Ao lado dela

Isso é fascinante. Hoshi descreve sua rotina diária como sacerdotisa, mas algo não estava certo.

Não desejo nada agora. Como sacerdotisa da Rainha do Sol, estou acima de todos os outros de sua corte. Estou sendo instruída em línguas, etiqueta, história, guerra… todas as habilidades necessárias para governas.

E a Rainha tem sido como uma mãe para mim. Calorosa, atenciosa, amável. Mas tudo parece falso, como algum tipo de atuação. Quando eu converso com as outras sacerdotisas, sinto inquietação. Algumas delas sentem-se como eu… talvez todas elas. Mas por quê? O que é essa coisa que todas tememos?

GENERAL | O juramento

Este velho pergaminho contém o juramento de fidelidade do General da Guarda do Trovão. Ele jurou dar sua própria vida pela Rainha do Sol.

Minha Rainha, assim como permaneço em sua luz, eu faço este juramento de fidelidade a você. Como sua primeira Guarda do Trovão e o General de seus exércitos, irei servi-la incondicionalmente e protegerei as terras de Yamatai e todo o seu povo.

Permanecerei ao seu lado pelo resto de meus dias, deixando meu posto apenas ao seu comando. Se eu falhar em meus deveres, minha vida estará perdida. Meu coração bate ao seu comando, minha respiração segue o seu desejo. Deste momento em diante, responderei apenas a você.

GENERAL | Os conquistadores

Um registro do discurso do General dado às vésperas de uma grande batalha. Se os Yamatai eram conquistadores, o que os impediu?

Guerreiros da Guarda do Trovão, hoje estamos às vésperas de uma grande mudança. A frota inimiga que navega em nossas costas será a última a tentar uma invasão em nossa amada Yamatai. A fúria de nossa grande Rainha do Sol erguerá uma poderosa tempestade e nós cavalgaremos os ventos para destruí-los.

Mas quando emergirmos vitoriosos, não iremos parar. Uma nova alvorada surgirá conforme a luz de nossa Rainha se propagar através do oceano para tocar todas as terras. E enquanto nós de Yamatai nos aqueceremos sob o calor de sua graça, aqueles que se opõem a nós queimarão.

HOSHI | À imagem dela

A sacerdotisa Hoshi parece assustada em seu diário. Ela está começando a suspeitar que será escolhida como a nova Rainha do Sol.

A Rainda do Sol envelhece. Em breve ela escolherá sua sucessora. Temo que será eu. Eu sou agora sua favorita. Ela me adora, me chama de sua preciosa primeira filha. Como um boneca, ela sempre me mantém perto dela, escovando meu cabelo, me vestindo com suas roupas favoritas. Não consigo expressar em palavras o quanto isto me perturba.

Mas o mais perturbador é que ela constantemente observa minhas características como… como se visualizasse seu próprio reflexo.

GENERAL | Dever não cumprido

Isto é algum tipo de carta de suicídio? Parece que o General da Guarda do Trovão decepcionou sua Rainha e pagou o mais alto preço.

Eu falhei com minha rainha. O ritual foi corrompido. A sacerdotisa sabia que apenas a morte poderia salvá-la e tirou a própria vida. Agora, a primeira e última Rainha do Sol vive uma meia-vida, uma alma em um corpo em decomposição.

Sua fúria se tornou a tempestade que não se acalmará enquanto sua alma estiver presa a esta terra. Minha Guarda do Trovão jurou protegê-la. Eles devem continuar, mas eu não posso.

HOSHI | Um fim

Hoshi enfrentou uma escolha terrível. Sinto-me como se estivesse seguindo seus passos. Mas quais escolhas eu serei forçada a fazer?

Agora não tenho escolha a não ser cumprir meu destino. Hoje à noite subirei as escadas para a Câmara do Sol. Mas nunca irei me submeter ao ritual – eu não me tornarei a Rainha. Ninguém jamais irá acreditar naquilo que agora sei que é verdade.  Um mal terrível além do que pensamos vive dentro da Rainha do Sol. Um mal que anseia por mais que apenas a terra e os mares de Yamatai. Essa loucura não pode continuar!

Então irei para a câmara, armada com a adaga roubada do General da Guarda do Trovão. Quando ele perceber o que eu fiz, já será tarde demais. Pelo bem de Yamatai e de todas as sacerdotisas que iriam me seguir… eu devo morrer.

Confissões de um Solarii

Salvação

Este é o diário de um homem chamado Nikolai, um dos sobreviventes desta ilha. Ele cita Padre Mathias. Será que é o mesmo homem que conheci?

Quando fomos trazidos a esta rocha, a chuva e o vento nos atacaram pro dias. Nós não podíamos construir abrigo ou procurar por comida… Cristo, não podíamos nem nos mover. Era como se uma enorme mão estivesse nos prendendo.

Finalmente, assim que a tempestade finalmente diminuiu, Padre Mathias veio até nós. Ele era calmo e de fala macia. Ele parecia nos conhecer… nossos nomes, de onde éramos. Ele falou conosco em nossa língua natal. E enquanto o escutávamos, ele nos contou a verdade sobre esta ilha. Ele nos ofereceu uma chance: salvação ou morte.

Alguns escolheram desafiá-lo. E sem hesitação, ele os matou ali e na hora. Padre Mathias não parecia malicioso ou irritado, apenas calmo e decidido. E conforme eu permaneci ali na areia, molhado com o sangue de meus companheiros, eu soube que jamais poderia contrariá-lo.

O trabalho perfeito

Este grupo que Mathias criou, os Solarii. Eles parecem prisioneiros… perigosos e sedentos por poder.

Por bem ou por mal, eu agora sigo Padre Mathias. Se vou ficar preso nesta ilha, ao menos tenho o melhor trabalho possível. Ele me chama de seu primeiro Solarii. Mathias pode ser louco, mas ele é esperto e perigoso. Ele sabe de tudo sobre essa ilha. Eu acredito que ele é nossa única chance de sair daqui algum dia.

Mathias nos mantém felizes. Controlamos as armas e a comida. Qualquer coisa que a tempestade traga para esta ilha é nossa e decidimos o destino de qualquer novo sobrevivente. Quem nos desafia é morto. Somos senhores desta prisão de merda.

Sobrevivência do mais forte

Isso é loucura. Mathias convenceu estes homens de que o espírito da Rainha do Sol está, de alguma forma, vivo e mantendo eles nesta ilha.

Mathias nos faz procurar homens fisicamente fortes para a irmandade… mas ninguém muito esperto. Eles devem estar dispostos a receber ordens e trabalhar. Qualquer um que questione ou resista é imediatamente morto. E as mulheres… Mathias decide o destino delas. A maioria é sacrificada para os andarilhos sombrios… mas algumas são escolhidas para o ritual.

Criamos esta cerimônia insana. Alguns irmãos estão inclusive começando a acreditar nela. Alguma coisa claramente controla as tempestades ao redor desta ilha maldita e nunca nos deixará sair. Padre Mathias diz que conversa com isso… ela. Esse espírito da Rainha do Sol, ou o que quer que seja. Eu não sei se acredito. Só estou fazendo o que preciso para sobreviver.

Trabalho e distração

Mathias garantiu que os Solarii fossem organizados, tivessem regras e um propósito. Mas, como na maioria dos cultos, eles são todos loucos.

Há mais de cem de nós agora. Nós começamos a limpar o velho palácio e em breve começaremos a construção da cidade ao redor da base da montanha. Os japoneses construíram um sistema de transporte de carga aqui anos atrás que conseguimos consertar e fazer funcionar novamente.

Mathias afirma que estamos construindo em homenagem à Rainha do Sol, como se fosse algum tipo de monumento egípcio antigo. Mas é óbvio o que está acontecendo aqui. Mathias está ganhando tempo. Esse projeto massivo é para manter eles distraídos. Mesmo com os rituais e as tempestades e as mortes excessivas, é apenas questão de tempo até que eles se virem contra ele.

E quando eles o fizerem, estarei pronto para assumir o controle.

Em sua honra

O que torna esses homens perigosos é a sua fé. Eles acreditam na Rainha do Sol e nada vai pará-los de tentar trazê-la de volta.

Todo novo irmão tem um trabalho designado, um propósito nos Solarii. Enquanto Mathias continuar a provar sua conexão espiritual com a Rainha do Sol, eles vão andar na linha e acreditar. A iniciação na irmandade é brutal. Precisamos destruir a humanidade deles, para que eles possam se tornar inumanos. Os novos recrutas são jogados nas profundezas das cavernas e deixados para morrer de fome e brigar entre si por dias… às vezes semanas.

Aqueles que sobrevivem são recebidos de braços abertos.

Ainda não posso explicar que tipo de poder Mathias controla, mas eu não ligo mais. Nunca sairemos desta maldita ilha… alguns dias eu acredito que já estamos no inferno. Deus sabe as coisas que fizemos… bem que podemos estar mesmo.

Diários de um homem louco

Ilhado

Este diário pertenceu ao Mathias. Ele foi abandonado nesta ilha anos atrás. Será que esse é o mesmo homem que estava com Sam?

25 de julho de 1982

Dias se passaram desde a queda do avião. Pela segunda vez, nós tentaremos escapar de barco… com resultados desastrosos. Eu sabia que isso iria acontecer. Assim como na primeira vez, o mar calmo se tornou hostil sem explicação. No momento em que chegamos ao mar aberto, os ventos surgiram seguidos de… uma onda impossível. Como um brinquedo de criança, nosso bote salva-vidas foi esmagado violentamente no litoral rochoso.

Agora, mais dois estão mortos. E outro foi gravemente ferido. Os outros estão começando a entra em pânico… e estão contando comigo para elaborar um plano. Eu tenho um, mas não inclui eles. Eles são fracos e estúpidos… inúteis neste lugar.

Eu sugeri fazerem outra tentativa para escapar, mas não me juntarei a eles. Fazer tal coisa seria suicídio. Isso está claro para mim agora.

Sozinho

Mathias sacrificou seus companheiros para aprender algo novo sobre a ilha. Que tipo de pessoa faz isso?

6 de setembro de 1982

Estou sozinho agora. O resto dele está morto. Melhor assim. Observei dos penhascos enquanto o barco improvisado era jogado e virado pela tempestade. As nuvens pareciam-se com uma mão sobre a água, tentando desesperadamente agarrar o barco condenado. Ninguém sobreviveu à fúria da tempestade.

Eu observei com cuidado – a tempestade foi localizada e repentina. E tão repentinamente quanto apareceu, se foi. E o detalhe mais interessante: não parecia aleatória. Eu senti… emoção, algo deliberado. Eu não sei o que está acontecendo nesta ilha. Não ainda. Mas se eu tenho esperanças de escapar, preciso entender este fenômeno. Agora começa o meu verdadeiro trabalho.

Os Solarii

Mathias é um homem diabólico. Ele fala sobre violência e mortes de modo tão casual… é loucura.

13 de outubro de 1990

Ao longo dos anos, houve outros sobreviventes, mas eu tenho evitado eles. E se eles ficaram em meu caminho… não fui piedoso.

Mas agora sei que preciso de outros. Para seguir em frente, preciso controlar completamente este ilha. Assim, vou reunir um pequeno grupo de seguidores leais. Eles devem entender o poder e a necessidade de organização. Mas, mais importante, eles não podem hesitar em matar ou usar violência. Vai ser parte da vida deles aqui. Eles precisarão de estrutura, determinação e trabalho. Mas quando esta ilha for minha, descobrirei o verdadeiro segredo das tempestades.

Crença

Mathias desenvolveu sua própria seita de verdadeiros crentes. Que maneira melhor de justificar falência moral e violência?

24 de outubro de 1994

Minha paciência foi recompensada. Após tanto tempo, tenho meus tenentes, aqueles que protegem o caminho. As tempestades me trouxeram exatamente os homens que eu precisava para começar a construir a Irmandade Solarii: com corpos fortes e mentes fracas. Eles foram arrasados pelas tempestades, enfraquecidos e vulneráveis. E eu os levantei novamente. Agora eles me servem, e através de mim… ela. A Rainha do Sol. Ela está me mostrando o caminho. Ela sempre esteve me mostrando o caminho. Eu não posso negar o que vi. E em breve, eles também não. Ela está em todos os lugares desta ilha!

Mas… a Irmandade Solarii precisa crescer. Vamos recrutar quanto pudermos. Eu vou projetar leis, criar um código para eles seguirem. E eles trabalharão para a Rainha do Sol enquanto eu procuro pela chave.

Obsessão

Mathias fez os Solarii construírem tudo isso em nome de uma Rainha Japonesa morta há muito tempo… incrível.

21 de janeiro de 1997

Os Solarii, meus guerreiros do sol, eles cresceram em número. E descobri tudo o que preciso para continuar com meus planos. É hora de nos mudarmos para o interior da ilha.

Construímos nossa cidade no alto das montanhas, ao redor do velho palácio. De lá podemos nos proteger dos guardiões Oni e eu posso acessar todos os pontos da ilha rapidamente. Preciso estar preparado para capturar qualquer um que chegue neste lugar. Agora eu sei o que procuro. A chave para escapar deste lugar… e talvez muito, muito mais. Pode levar anos, mas vou encontrá-la.

Perdido

Isto é a divagação de um verdadeiro louco. Mathias perdeu toda sua sanidade nesta causa e não vai parar por nada até conseguir cumprir seu próprio plano.

5 de junho de 2011

Os anos passam e agora eu escuto os sussurros dela em meu sono. É a Rainha do Sol… ela está me incitando para seguir em frente. Eu vejo sua magnífica face em todo nascer do sol. Em breve…

Meus Solarii trabalham em seu nome, construindo uma cidade a partir de tudo que ela trouxe para a ilha, torturando e sacrificando em seu nome. Em breve… vamos encontrar a escolhida. Eu desejo escapar, mas não apenas desta ilha. De tudo isto… dos destroços, dos corpos, e da miséria. Se eu conseguir trazer minha Rainha de volta, tudo desaparecerá em um instante.

E como o sol nascendo mais uma vez, ela banhará toda a terra e os mares com sua luz, queimando tudo. Eu irei emergir desta terra queimada… renascido e puro.

Inteligência de guerra

CIENTISTA | Projeto secreto

Um antigo relatório de campo da II Guerra Mundial. As potências do Eixo vieram aqui para estudar as tempestades. O que eles descobriram?

Relatório da Expedição de Campo:

Apesar da perda de dois navios de carga para as tempestades intensas, a expedição desembarcou. Estabelecemos um centro de comunicação no alto das montanhas e a construção da base costeira começou. Exames iniciais revelaram vários locais possíveis para escavação.

A ilha é muito maior do que prevíamos e coberta com muitos séculos de história. A tarefa de identificara fonte das tempestades será longa e árdua, mas se obtivermos sucesso em nossa missão aqui, a vitória nesta guerra estará assegurada.

SOLDADO | Perseguidores Oni

Do diário de um soldado. Ele menciona os Oni, demônios do folclore japonês. O que será que realmente aconteceu?

Aconteceu… aconteceu de novo. Soldado Kosuke. Ele estava de vigia no portão ontem à noite. Ninguém ouviu nada. E nesta manhã eles encontraram seu capacete… e nada mais. Sem rastros da sua saída, sem sangue, sem cápsulas de projéteis, nada!

Os outros estão falando de guerrilheiros chineses, talvez até mesmo as Forças Especiais americanas. Malditos tolos! Eles não fazem ideia do que está acontecendo aqui. São os Oni que nos perseguem… os inquietos, malignos espíritos, eles vivem nos velhos locais desta ilha. Somos invasores aqui, e eles estão nos observando, esperando.

Todos esses naufrágios, as ruínas… esta ilha toda é um cemitério. É apenas uma questão de tempo, os Oni virão atrás de nós.

CIENTISTA | O segredo da ilha

Eles encontraram algo nos penhascos… uma velha tumba. Talvez eu encontre respostas lá.

Os meses de escavação finalmente renderam novas informações sobre o padrão climático que cerca esta ilha. A tumba de um importante General do período Kamakura foi descoberta na nossa escavação costeira.

Esta descoberta era a peça que faltava do quebra-cabeças. Ela permitirá que nós finalmente possamos controlar as tempestades.

SOLDADO | Despertar

O mesmo soldado. Novamente ele menciona os Oni. Seria aquela coisa que vi no Monastério?

Assim que descobrimos a tumba, eles vieram, os Oni. Primeiro as luzes se apagaram. Então… então os gritos começaram. Eram nossos ou deles? Aquele som horrível, ainda permanece em minha mente. Eles vestiam armaduras de meus ancestrais… eles, eles nos cortavam com lâminas antigas.

Tiroteio, gritaria, sangue. Não pudemos pará-los. Tudo se tornou um caos. E então, o silêncio. Eles se foram.

Por que eles se foram? Por que eles não mataram todos nós? Capitão Osaka está no comando agora. Nós… nós estamos deixando a base, mas não a ilha. Estamos indo para o interior, para o Monastério. Não tem outro jeito. Precisamos seguir os Oni, todos nós. Se não podemos controlar a estrela, devemos destrui-la.

Mas eu sei… nós… vamos todos morrer.

CIENTISTA | Em busca da estrela

Eles foram para o interior da ilha, para o Monastério. Mas acho que eles não tiveram sucesso em sua missão.

Nossa base costeira foi atacada por inimigos desconhecidos. Suspeitamos que os americanos chegaram e estão tentando sabotar nossas operações. As comunicações foram interrompidas por toda ilha e tivemos muitas perdas. Muitos de nossos soldados simplesmente desapareceram.

Todo o pessoal restante está se dirigindo para o antigo monastério, a fim de garantir o controle de fenômeno climático. Esperamos encontrar resistência pesada no caminho. Pedimos reforços assim que possível.

SOLDADO | A última batalha

Esses pobres soldados não faziam ideia da razão de estarem aqui. E morreram sozinhos. Eu tenho que parar com essa loucura.

Não tivemos… nenhuma… chance. Estavam esperando por nós… centenas deles. Não conseguimos sequer chegar à câmara sagrada. Desde o começo, estávamos condenados. E agora eu espero para que meus ancestrais me levem.

Eu posso escutá-los… os Oni estão matando meus irmãos, comendo eles, consumindo suas almas. Tanta morte. Eu… eu sou… o último. Qual será meu destino? Me tornarei um deles?

Ancestrais, me escutem… por favor… me levem daqui. Antes que os Oni me encontrem. Por favor, me levem para o além… me deixem morrer em paz.

Segredos do GPS

DESCONHECIDO | Ordens misteriosas

Será que havia outra pessoa… ou grupo.. interessado nessa ilha? Eu não tenho tempo para descobrir isso agora.

Comando para Operacional

PONTO

Trinity está preocupada.

PONTO

Aquisição de Fenômeno Estelar inaceitável.

PONTO

Sabotagem de operação AXIS imperativa.

PONTO

DESCONHECIDO | Missão fracassada

Este nome de novo… Trinity. Parece ser algum tipo de organização. Mas quem são eles? E como eles sabiam desta ilha?

Fui enviado aqui para investigar a nova ameaça aos interesses da Trinity nesta ilha. Quando cheguei, descobri Mathias e seu culto Solarii. Eu acreditei, então, que Mathias nunca poderia adquirir o Fenômeno Estelar, mas estava errado. Devida tê-lo matado quando tive a chance, mas agora é tarde demais.

Estou comprometido e mortalmente ferido, minha missão está incompleta. Meu tempo é curto.

Se decifrou os números e encontrou este esconderijo, então você deve ser meu substituto. Mate Mathias! Ele está próximo de despertar novamente o inimigo que há tempos está adormecido. Não podemos permitir que isso aconteça.