Lara Croft and the Temple of Osiris
- Lançamento: 09 de dezembro de 2014
- Plataformas: Xbox One, PlayStation 4 e PC
- Desenvolvido por: Crystal Dynamics
- Publicado por: Square Enix
Lara Croft and the Temple of Osiris é a sequência do aclamado título digital da Crystal Dynamics, Lara Croft and the Guardian of Light. A aventura se passa nos desertos do Egito, onde um antigo Templo de Set acabou de ser descoberto. Set, o deus do caos, um dia governou todo o Egito depois de assassinar seu irmão Osíris e escravizar os outros deuses, mas quando o Egito não era o suficiente, ele sumiu da terra dos mortos com a intenção de erguer um exército que pudesse conquistar o mundo, mas ele nunca retornou.
Lara Croft, famosa exploradora, pensou que ela seria a primeira a chegar no templo, mas o arqueólogo Carter Bell já havia chegado antes. Ambos esperavam encontrar o Cajado de Osíris, mas eles descobriram mais do que eles imaginavam.
O Templo era uma prisão para Horus e Isis, os últimos dos deuses não vinculados a Set. Vendo o Cajado, Carter removeu-o do mecanismo, desarmando a armadilha que mantinha Horus e Isis aprisionados. Lara e Carter agora se encontram marcados para a morte. Horus e Isis, libertados de milhares de anos na prisão e em posse do Cajado, prometem para Carter e Lara que eles irão ajudar a ressuscitar Osíris, o único deus capaz de salvar Lara e Carter do julgamento, e o único com poder de derrotar Set. Com o objetivo em comum de encontrar os fragmentos de Osíris e impedir o retorno de Set, os companheiros formam uma aliança.
Enquanto eles lutam pelas areias, eles deverão enfrentar deuses e monstros do mito e da lenda, loucos e controlados por Set. Em jogo está o destino do mundo, enquanto Set junta seus poderes para poder retornar e reivindicar seu trono no mundo dos vivos, com um exército atrás dele. Set sabe que a profecia chegou, com a intenção de refazer o mundo a sua imagem, um pesadelo de tempestades e morte.