Tomb Raider: Underworld agora está disponível para Xbox One! - Lara Croft BR
Notícias

Tomb Raider: Underworld agora está disponível para Xbox One!

Tomb Raider: Underworld chegou finalmente ao Xbox One! Mas não se assuste, não se trata de uma remasterização.

Lançado nesta quinta-feira, 27 de julho de 2017, o oitavo título da série lançado em 2008 está agora também disponível para Xbox One através da Retrocompatibilidade. O jogo agora torna-se compatível para Xbox One para quem tem a cópia física ou digital do jogo na versão do Xbox 360, e também é possível jogar os DLCs Beneath the Ashes e Lara’s Shadow no novo console.

Tomb Raider: Underworld (2008) é o primeiro jogo e até então o único (anterior ao reboot) que é lançado para a atual nova geração de consoles através da retrocompatibilidade, ou seja, o jogo não possui gráficos melhorados ou remasterizados, mas agora roda em 1080p, tendo uma visível melhora durante os momentos in-game e principalmente durante as cutscenes, assemelhando-se à versão de PC. Agora é torcer para que Tomb Raider Legend (2006) e Anniversary (2007) também sejam lançados via retrocompatibilidade! Veja a lista de jogos retrocompatíveis aqui, onde o Underworld está incluso!

Para jogar o jogo com o disco é necessário antes baixar uma atualização de 7,2 GB que aparece para download ao inseri-lo no videogame. E como em todos os demais jogos que funcionam via retrocompatibilidade, mesmo baixando a atualização, o jogo só roda com o disco. Se o jogo tiver sido comprado digitalmente não há a necessidade do disco.

Extensões de enredo – Beneath the Ashes e Lara’s Shadow

Aparentemente os DLCs de Underworld ainda possuem restrição de download no Brasil (mesmo que você tenha comprado anteriormente em conta americana). Para fazer o download e instalá-los é necessário que o Xbox One esteja configurado na localidade do “Reino Unido” (ou outros países europeus e os EUA). Após instalado, é possível jogar normalmente mesmo que seu Xbox One esteja configurado na região “Brasil”.

Se você ainda não comprou os DLCs anteriormente, eles estão disponíveis por 10 dólares cada uma (ou £6.75 libras esterlinas), e não estão disponíveis na Xbox Live brasileira.

Acesse os seguintes links para compra: Xbox Live americana / Xbox Live britânica.

Tomb Raider: Underworld está disponível para compra digital por R$ 69,00 na Xbox Live brasileira.

Para celebrar o lançamento, a Crystal Dynamics liberou diversas imagens inéditas com conceitos para a capa do jogo.

Comentários

Sobre o autor

Henrique Menezes

Webdesigner do LCBR, Administrador e Tradutor. Tem 22 anos. Mora em Goiânia, Goiás. Graduado em Comunicação Social: Audiovisual. Desenvolveu sua monografia sobre o reboot de Tomb Raider, intitulada "A experiência narrativa no game Tomb Raider (2013)". Seus jogos favoritos são Tomb Raider, Assassin's Creed e Deus Ex: Human Revolution.