A relação entre o jogo e o novo filme - Lara Croft BR
Notícias

A relação entre o jogo e o novo filme

A relação entre o jogo e o novo filme
Karl Stewart revela em entrevista que Tomb Raider terá 10 horas de jogatina.

EM ENTREVISTA, KARL STEWART EXPLICA A RELAÇÃO ENTRE ELES.

O diretor de marca global da Crystal Dynamics, Karl Stewart, deu uma entrevista ao Hollywood Reporter falando sobre como a produtora do jogo está trabalhando com os cineastas na GK Films.

Hollywood Reporter: O que nós vimos até agora do jogo é bem cinemático, mas também haverá uma nova aventura em Hollywood. O que você acha sobre Tomb Raider voltar às telonas?

Karl Stewart: Além de mim mesmo, o estúdio está bem animado. Passamos o tempo no final de 2008/começo de 2009 pensando nessa re-imaginação, colocando realmente nossos esforços nisso e depois chegando num ponto onde um estúdio como a GK Films senta e ouve aos nossos passos e depois toma uma decisão de que isto é algo que eles também querem apostar. Então estamos muito animados mesmo.

HR: Como o novo filme irá se encaixar com o novo jogo?

Stewart: A intenção, até agora, é que nós voltássemos e contássemos exatamente a mesma história. Claro que, o que iremos contar em 10 horas será muito diferente do que eles irão contar num filme blockbuster de 90 minutos. Haverá alguns cortes e estamos muito animados para ver no que vai dar.

HR: Você pode falar sobre quem são os talentosos que eles têm envolvido no filme?

Stewart: Temos trabalhado duro com eles para dar suporte quanto à nossa visão. Eles tem Hawk Ostby e Mark Fergus. Ambos estes escritores trabalharam juntos em Children of Men (Filhos da Esperança), Iron Man (Homem de Ferro) e Cowboys & Aliens. Então eles trabalharam muito em conjunto. Filhos da Esperança é um filme muito inspirador. Eles fizerem certas coisas nele que foram bem criativas, então estamos muito felizes com isto. Nós só não chegamos no diretor e no elenco ainda. Todos concordam que nós precisamos ter certeza de pregar a história primeiro.

HR: O que você acha que fez dos dois primeiros filmes de Tomb Raider um sucesso, enquanto outras tantas adaptações de jogos não deram certo em Hollywood?

Stewart: Eu acho que foi o fato de ser uma personagem feminina muito forte. Lara Croft quebrou tabus no mundo dos jogos há 15 anos atrás. Trouxe personalidade, uma nova personagem, e emoção que realmente nunca tínhamos sentido antes. Ver aquilo representado nas telonas, especialmente no primeiro filme de Tomb Raider. Angelina Jolie fez um trabalho tão bom que, obviamente, todos queriam ver a personagem que eles passavam o tempo todo jogando em ação numa aventura em um filme. Vemos isso como um ponto importante em adaptações de jogos para filmes. Esperamos poder continuar isso com este próximo Tomb Raider.

HR: Você já viu a atitude de Hollywood para os jogos que evoluem ao longo do tempo desde o primeiro filme de Tomb Raider?

Stewart: Em geral o que aconteceu é que ao longo dos anos tem se focado mais e mais em oferecer um bom filme e não apenas, “Você tem um porta-fólio ou uma franquia de grandes ícones e nós poderíamos fazer um filme sobre eles.” Temos visto tantos irem e virem. Ao longo dos últimos anos, você provavelmente pode contar nos dedos quantos grandes filmes saíram baseados não só do personagem de videogame. Eu acho que os diretores de Hollywood estão pegando mais o jeito da coisa.

HR: Por que isso?

Stewart: Quando olhamos para o que os gostos de Batman e James Bond fizeram, de fazer personagens culturamente relevantes e trazer emoções com reboots; existem pouquíssimos personagens dentro dos videogames que você pode ver que transferem essa sensação através dos filmes. Acabou ficando mais difícil achar a franquia certa pra poder construir aquele blockbuster que eles estão fazendo semelhante agora com a franquia original.

Sobre o autor

Gian Carlo