Tomb Raider Suite: Ajude na campanha Kickstarter da compilação musical clássica - Lara Croft BR
#TombRaider20 Blog Notícias

Tomb Raider Suite: Ajude na campanha Kickstarter da compilação musical clássica

Banner por 'michaeldt'

Nathan McCree, compositor dos três primeiros jogos da franquia Tomb Raider, lançou no Kickstarter a sua campanha para financiar a remasterização de suas músicas utilizando uma orquestra ao vivo em um dos estúdios mais famosos do mundo, o Abbey Road Studios, em Londres.

O álbum de músicas remasterizadas, intitulado Tomb Raider Suite, só será gravado caso a meta de £160.000 (libras) seja atingida até o dia 24 deste mês. Atualmente a campanha se encontra com quase 90 mil libras e faltam apenas poucos dias para acabar o prazo.

Você pode estar doando qualquer quantia para ajudar no projeto e precisará de algum meio de pagamento internacional para tal. As recompensas por ajudar no projeto estão no link da campanha abaixo. Espalhe esta notícia para quem você puder!

>>> Clique aqui para acessar a página da campanha <<<

Se você tiver dúvidas, você pode consultar o FAQ disponível nesse mesmo link. Abaixo, a tradução completa:

QUEM SOMOS

Compositor: Nathan McCree
Produtor: David Burns
Maestro: Adam Langston

Em parceria com:

Quando Nathan McCree compôs a trilha sonora dos três primeiros jogos Tomb Raider entre 1996 e 1998, ele usou seus sintetizadores favoritos disponíveis na época. Porém por 20 anos ele sonhou em ouvir sua música performada por uma orquestra completa e um coro, e com o 20º aniversário de Tomb Raider em 2016, o momento era perfeito para realizar esse sonho.

No Domingo 18 de Dezembro de 2016, ocorreu a estreia mundial do Tomb Raider Suite performado ao vivo pela Royal Philharmonic Concert Orchestra e o City of London Choir. Conduzido por Robert Ziegler, eles receberam três ovações de pé de mais de 2 mil fãs que assistiram ao concerto. Foi um final excepcional para a celebração dos 20 anos de Tomb Raider.

NOSSO OBJETIVO

Nosso objetivo é fazer a gravação do Tomb Raider Suite com uma das principais orquestras britânicas no estúdio mais adorado da Inglaterra, o Abbey Road em Londres.

Essa é uma oportunidade única para todos os fãs de Tomb Raider ao redor do mundo finalmente adquirirem e ouvirem uma gravação de primeira dessas faixas do jeito que Nathan McCree sempre imaginou.

A MÚSICA

Alguns dos temas e faixas que serão incluídos no Tomb Raider Suite são:

…e muito mais.

CRONOGRAMA

A música tem sido orquestrada, copiada e impressa e agora está pronta para ser gravada. Nós reservaremos o estúdio, a orquestra, o coro e o maestro assim que a meta for alcançada. Sujeitos à disponibilidade do estúdio e da orquestra, nosso objetivo é conseguir gravar em Agosto de 2017 e disponibilizar o álbum mundialmente até Novembro de 2017.

META DE CUSTO

O processo de produzir um álbum orquestral completo com aproximadamente 90 minutos de duração é muito caro e não conseguiremos fazer isso sem a sua ajuda. Para contratar uma orquestra de 76 peças e um coro de 20 membros sob a direção de um maestro e engenheiro de estúdio de primeira num dos melhores estúdios do mundo, depois mixar e masterizar, nós precisamos levantar £160.000 (libras). Neste valor também já está incluido os custos do Kickstarter (taxas de cartão de crédito, taxa do Kickstarter, IVA e processamento de pagamento de taxas).

META DE CUSTO ESTENDIDA

Se dermos sorte o suficiente e excedermos a nossa meta inicial, nós planejamos financiar coisas adicionais ao projeto. Existe um número de opções que gostariamos de fazer caso isso acontecer:

  • Aumentar o tamanho do coro para a gravação no Abbey Road
  • Aumentar o tamanho da Sessão de Metais para a gravação no Abbey Road
  • Aumentar o tamanho da Sessão de Sopros para a gravação no Abbey Road
  • Gravar e lançar a versão apenas com sintetizadores do Tomb Raider Suite
  • Remasterizar e lançar as trilhas sonoras originais e não modificadas do Tomb Raider I, II e III
  • Filmar e lançar um documentário com o Making Of do Tomb Raider Suite

POR QUE APOIAR ESTE PROJETO?

Essa é a nossa chance, como fãs de Tomb Raider, para conseguir uma gravação profissional das músicas de Tomb Raider I, II e III. Você estará ajudando todos os fãs de Tomb Raider – os antigos, os novos e os futuros – a desfrutar dessas trilhas. Nosso concerto em Londres demonstrou o quão excepcional a versão em orquestra dessas músicas podem ser e o quão os fãs ficaram alegres com isso.

Aqui está uma amostra em vídeo de “In the Blood“, uma nova faixa na qual Nathan compôs especialmente para o concerto e que aparecerá no álbum Tomb Raider Suite.

Se você tornar nosso projeto um sucesso, você irá permitir que a trilha sonora de um dos jogos mais icônicos e reconhecidos seja tocada por uma das melhores orquestras britânicas e gravada em um dos estúdios mais famosos do mundo.

Por favor ajude-nos a continuar celebrando 20 anos de Lara e a melhor trilha sonora já escrita de um jogo! Se conseguimos fazer isso, nós finalmente iremos ouvir as músicas como sempre sonhamos que pudessem ser. O sucesso dessa campanha pode não somente fazer acontecer uma turnê mundial de Tomb Raider, mas também ser incluído no repertório clássico para que possa ser performado por orquestras ao redor do mundo: do BBC Proms em Londres para o Boston Pops; do Tokyo Symphony Orchestra para o Berlin Philharmonic. Um verdadeiro trabalho internacional celebrando tudo que amamos sobre Lara Croft, Tomb Raider e a icônica música de Nathan…

Abaixo, algumas das recompensas por financiar o projeto:

Comentários

Sobre o autor

Gian Carlo Garzewski

Administrador do Lara Croft BR. Apaixonado por survival horror e aventura, seus vícios além de Tomb Raider e Resident Evil são The Walking Dead e Game of Thrones.