Personagens - Lara Croft BR

Personagens

lctoo-personagens

LARA CROFT

Idade: Pouco mais de 30

Nacionalidade/Etnia: Britânica

Ocupação: Arqueóloga, Caçadora de antiguidades raras

Biografia: Lara Croft é a arqueóloga e aventureira mais renomada do mundo. Motivada por encontrar as verdades escondidas do mundo, ela veio para o Egito com o objetivo de ser a primeira a explorar o recém-descoberto Templo de Osíris. Quando ela e seu rival na caça aos tesouros, Carter, são presos em uma antiga armadilha egípcia, eles se encontram destinados a morte e a Duat, o submundo egípcio. Sem nunca desistir, Lara resolve encontrar uma maneira de limpar sua marca com a ajuda de dois deuses exilados, presos neste templo por séculos. Juntos, reconstruindo o corpo de Osíris e usando o poder de seus parceiros, Lara consegue salvar a si mesma, Carter e o resto do mundo do sinistro submundo do deus Set.

lara-full

CARTER BELL

Idade: Perto dos 30

Nacionalidade/Etnia: Americano

Ocupação: Antropólogo, Arqueólogo, Caçador de Tesouros

Biografia: Carter Bell está em ascensão no mundo da arqueologia. Charmoso e carismático, ele parece ter nascido para os holofotes. Educado em todo o mundo, trabalhando com seu pai arqueólogo, Carter se aproxima do estudo da história de um ponto de vista diferente de Lara. Embora não admita, ele é um grande admirador e fã de Lara Croft. Da mesma forma, Lara não admite que está impressionada por sua recente ascensão à fama e óbvios talentos. Carter é a única pessoa, além dela, com experiência suficiente para chegar ao Templo de Osíris quando este emerge pela primeira vez, seguindo aos pés de Lara. Quando a armadilha de Set pega ambos desprevenidos, Carter se encontra em um mundo onde antes só imaginava como sendo fantasia e mito. Ao contrário de Lara, que vai buscar a verdade a todo custo, Carter é cético, embora esteja com os pés estremecidos ao enfrentar estes deuses e magia. Esta é sua chance de tanto competir, quanto aprender diretamente com Lara.

carter-full

ISIS

Idade: Pouco mais de 30 na aparência, mas com milhares de anos

Nacionalidade/Etnia: Egípcia

Ocupação: Deusa-Rainha, esposa de Osíris, agora no exílio

Biografia: Isis é a esposa de Osíris e mãe de Hórus. Ambos são prisioneiros de Set e são mantidos pela isca… o Cajado de Osíris. Eles são libertados por Lara e Carter, quando Carter avidamente pega o Cajado de seu lugar de descanso. Agora que Carter e Lara estão marcados para morrer, eles percebem que seus destinos estão cruzados com estes deuses exilados. Isis é majestosa, nobre e capaz, mas acostumada a ter as coisas de seu jeito. Juntamente com Hórus, Isis foi uma das poucas deusas com vontade de se pôr contra a corrupção de Set. Sua busca durante a vida foi em recuperar os pedaços de seu amado Osíris e usar seu poder para o regente, punindo Set por suas transgressões blasfemas. Com a chegada de Lara e a descoberta do Cajado de Osíris, Isis vê uma mera mortal com potencial para ajudá-la a restaurar o corpo de Osíris e prender Set em Duat para sempre. No entanto, ela vai usar seus poderes divinos tanto para guia-los, quanto para manter estes mortais longe dos tesouros de seu reino.

isis-full

HÓRUS

Idade:  Pouco mais de 20 na aparência, mas com milhares de anos

Nacionalidade/Etnia: Egípcia

Ocupação: Deus-Príncipe, filho de Isis e Osíris, agora no exílio

Biografia: Hórus nasceu da união de Isis e Osíris. Ele é o herdeiro legítimo do trono de Osíris, e vê Set como a face de todos os males. Ele se irrita rapidamente e ferve de raiva com a traição de Set com seu pai, Osíris. Ele foi aprisionado com Isis por séculos e aguçou seu ruminado desejo por vingança contra Set. Ele é rápido, capaz e obedece Isis em todas as coisas; ela consegue conter sua raiva e mantê-lo focado. Apesar de sua idade, ele foi preso na companhia de Isis por tanto tempo, que continua ingênuo em muitos aspectos e está particularmente interessado pelas maneiras dos mortais modernos.

horus-full

SET

Idade: Antigo/sem idade

Nacionalidade/Etnia: Egípcia

Ocupação: Ex-Rei de todo o Egito, Futuro governante do mundo

Biografia: Set é o deus da violência, tempestades e do caos, mas deseja governar todas as coisas. Se não consegue governar, ele destrói. Ele matou seu irmão, Osíris, a fim de reivindicar o trono do Egito e então o selou e espalhou os pedaços do corpo de Osíris e uma tumba repleta de armadilhas, prevenindo o seu retorno. Mediante a apreensão do trono, Set usou seus crescentes poderes das trevas para forçar os outros deuses a adorá-lo e tornarem-se escravos de suas vontades. Em pouco tempo, ele corrompeu Khepri, Sobke e outros deuses, mas ficou entediado de seu domínio terrestre. Depois de usar o Cajado de Osíris para aprisionar Isis e Hórus, Set deliberadamente seguiu para o submundo, Duat. Lá ele superou Abubis e até mesmo Ammit, o cão de guarda do submundo. Set então assumiu o controle da terra dos mortos. Dominou os segredos de Duat ao longo de milênios e construiu um exército de mortos, preparando-se para o seu retorno para conquistar o mundo.

Ele ainda não é capaz de retornar ao mundo dos vivos… ele precisa de algo primeiro. Mas sua força cresce a cada minuto, agora que o templo foi mais uma vez revelado para o mundo e ele pode retornar aos poucos para insultar e ameaçar os heróis que ameaçam seus planos de dominação do mundo. Com Hórus e Isis aliado a dois mortais, a fúria de Set fará chover morte sobre eles.

set-full

OSÍRIS

Idade: Antigo/sem idade, já falecido

Nacionalidade/Etnia: Egípcia

Ocupação: Ex-Rei de todo o Egito

Biografia: Osíris já foi um deus-rei do Egito, da vida, morte e ressurreição. Ele uniu muitos deuses sob seu governo e, de forma justa, levou pessoas ao alto de seu Templo. Ele foi usurpado e destronado pelo seu próprio irmão, Set, que mutilou seu corpo em vários pedaços. Enquanto Set tomou o poder e o lendário Cajado de Osíris, a esposa de Osíris, Isis, conseguiu rapidamente remontar o corpo de Osíris e conceber seu filho, Hórus. Vendo isso como um desafio direto ao seu governo, Set espalha os pedaços de Osíris ao longo de tumbas do Edito e aprisiona Isis e Hórus nas profundezas do Templo de Osíris.

Enterrado por milênios, o poder latente que ainda reside nos fragmentos de Osíris é o único poder forte o suficiente para controlar o portal entre o mundo dos vivos e o plano da morte de Duat. Somente com o poder de Osíris remontado é que nossos heróis podem desafiar Set.